honda-CB200X-2-motociclismoonline
Notícias

Nova Honda CB 200X pode chegar ao Brasil em 2022

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/08/2021
  • Por: Alexandre Nogueira

A Honda CB 200X é a mais nova moto de entrada da marca da asa para o segmento das crossover, que são as motos com visual aventureiro, pequena proteção aerodinâmica e rodas esportivas.

A nova Honda CB 200X não tem proposta off-road e não é uma moto de dupla proposta, mas é principalmente uma motocicleta focada no transporte, com posição de pilotagem bem ereta e confortável, design aventureiro e rodas de aro de 17 polegadas montadas com pneus inspirados no off road. Numa conversão direta da moeda indiana, o preço é equivalente a R$ 10.400, e a Índia será o primeiro mercado a disponibilizar a pequena máquina a partir de setembro.

Veja também:
Vem aí a Z650RS? Conheça a possível retrô da Kawasaki
BMW e Harley-Davidson oferecem condições especiais em agosto
MOTOCICLISMO 284: veja os destaques desta edição

A CB 200X vem equipada com um motor monocilíndrico refrigerado a ar de 184 cm³, equipado com injeção eletrônica de combustível programada da Honda que injeta constantemente o combustível e a mistura de ar ideal para melhor eficiência e desempenho. O motor rende 17 cv de potência a 8.500 rpm e 1,63 kgf.m de torque máximo a 6.000 rpm, emparelhado a um câmbio de 5 marchas. É a mesma unidade oferecida na pequena naked Honda Hornet 2.0.

O conjunto é basicamente o mesmo da Hornet 2.0, um chassi de aço do tipo Diamond que monta um garfo invertido na dianteira e um monoamortecedor, ambos com maior curso, suficientes para as tarefas em pisos mal pavimentados juntamente com os pneus com aspirações aventureiras. As tarefas de frenagem ficam por conta de um disco de 275 mm na frente e um disco de 220 mm atrás, ambos os discos são do tipo margarida e a assistência do ABS é apenas no disco dianteiro.

A CB 200X recebe um para-brisas alto e protetores de mãos para proteger o piloto do vento nas estradas, e um protetor de motor também com intenções de aerodinâmica e design. A iluminação é total LED e o painel digital LCD mostra velocidade, odômetro, nível de combustível, contagiros e indicador de câmbio. Com um peso de 147 kg, a CB 200X oferece um pacote leve, fácil e ágil para serpentear o trânsito. A motocicleta será oferecida nas cores Sports Red, Matte Selene Silver Metallic e Pearl Nightstar Black.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

O motor monocilíndrico da CB 200X é o mesmo da nossa XRE 190 e por isso é bem provável que a nova pequena crossover da marca da asa chegue em nossas terras, até porque já está mais do que na hora da Honda renovar sua linha de pequenas aventureiras de entrada. E você gostou da nova CB 200X? Acha que é a moto certa para esse momento em nosso mercado? Deixem seus comentários.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado