4
Notícias

Ducati Multistrada 1260 S chega com roupa cinza

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/05/2020
  • Por: Alexandre Nogueira

A Ducati Multistrada 1260 S agora está disponível também na cor cinza, além do tradicional e inconfundível Vermelho Ducati. A Ducati Multistrada 1260 S chegou ao Brasil em outubro de 2018 para reforçar a penetração da Ducati no segmento premium das big trail de alta cilindrada.

A Ducati Multistrada 1260 S combina o famoso e extraordinário motor L-Twin Testastretta DVT de 1.262 cm3 de cilindrada com comando de válvulas desmodrômico variável, capaz de entregar 158 cv de potência nas 9.500 rpm e torque máximo de 13,2 kgf.m logo nas 7.500 rpm, por isso e tocada é empolgante e cheia de adrenalina, com respostas muito vigorosas ao menor toque do acelerador.

Veja também:
Motocicletas especiais da Jakusa Design
Faça um tour virtual em quatro museus sobre motos
MOTOCICLISMO republica especial Pilotagem Segura

Destaque para o Ducati Quick Shift, que permite a troca de marchas automática para cima ou para baixo, sem o uso da embreagem e sem soltar o acelerador, e para o sensor avançado para o monitoramento da pressão dos pneus TPMS.

A Ducati Multistrada 1260 S já é minha conhecida, e durante uma semana pude desfrutar de seus dotes para minhas correrias do dia a dia que envolvem trechos urbanos e estradas sinuosas. Ao montar na gigante, naturalmente você encontra um largo guidão bem elevado que proporciona uma posição ereta e envolvente, com as pernas pouco flexionadas. O assento é amplo e macio tanto para piloto como para garupa.

No cockpit você se sente engajado e poderoso ao olhar o enorme para-brisa com regulagem manual e o belo painel com tela TFT de alta resolução de 5” com conexão Bluetooth.  Especificamente projetado para a Multistrada 1260 S é o farol Full-LED com Ducati Cornering Lights DCL que acende uma fileira de LED conforme a inclinação da moto nas curvas.

A Ducati Multistrada 1260S vem equipada com suspensões Ducati Skyhook Evo, reguláveis automaticamente, que oferecem uma qualidade de condução sensacional e com máximo conforto em qualquer ambiente. O sistema de freios Brembo tem assistência ABS controlada pela central eletrônica Bosch 9.1 em conjunto com a central inercial IMU que amplia a segurança nas curvas. Esta versão S tem discos duplos de 330 mm e pinças M50 na dianteira, no lugar das M4.32 da versão de entrada.

A Ducati Multistrada 1260S é uma motocicleta multifuncional diferente, com forte espírito esportivo e um design excepcionalmente sensual, por isso, além da prestigiada grife italiana, por R$ 92.990 você leva uma moto de primeira classe, que transforma performance em pura emoção.

Não deixe de conferir a MOTOCICLISMO 269 que já está disponível nas plataformas digitais GoRead e RevistariaS, trazendo a mesma qualidade da edição impressa. Você vai ver a exclusiva Ducati Superleggera V4, as novas BMW F 900 R e F 900 XR, uma entrevista com Marcelo Fonseca, responsável pela operação brasileira da Voltz, marca de scooters elétricos, e novidades da Kawasaki e da Honda para mercados internacionais. Garanta já seu exemplar e boa leitura!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado