Ducati Monster 937
Notícias

Nova Ducati Monster 937 desembarca no Brasil

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/08/2022
  • Por: Redação

A convite da Ducati do Brasil, ontem (04) estivemos na galeria de arte LaBof, sediada na Vila Mariana, em São Paulo, para conhecer de perto a nova aposta da marca para o line-up brasileiro: a Monster 937.

A motocicleta conta com o motor Testastretta 11º, um bicilíndrico de refrigeração líquida com 4 válvulas por cilindro, de 937 cm³, que gera 111 cv e dispõe de distribuição Desmodrômica. Do mesmo modo, o chassi, que foi inspirado na Panigale V4, é um quadro em alumínio curto, fixado nos cabeçotes do motor. Pelos atributos que oferece, a máquina inegavelmente é bem leve, tendo 166 kg a seco de peso total.  

Detalhes da nova Ducati Monster 937

Um detalhe que certamente nos chamou bastante a atenção foram as dimensões da motocicleta. Ela é bem compacta, com laterais estreitas e uma boa altura em relação ao solo, facilitando para os condutores mais baixos alcançarem o chão com mais segurança. O farol redondo, da fato, ajuda a embelezar a nova Monster 937.

Conforme citamos anteriormente, o motor Testastretta 11º de refrigeração líquida é de 937 cm³ e possui homologação para o protocolo de emissões Euro 5. O V-twin a 90º é quase 3 kg mais leve que o modelo anterior de 821 cm³. Acima de tudo, ele disponibiliza 111 cv a 9.250 rpm, com um torque máximo de 9,5 kgf.m em 6.500 rpm.

Dimensões da “fera”

Ainda sobre as dimensões, antes de mais nada a Ducati Monster 937 chega com 820 mm de altura no banco, visando mais conforto ao piloto. Um assento de 800 mm está também disponível como opcional, enquanto que, com o kit de rebaixamento da suspensão, é possível reduzir a altura do banco para 775 mm. A distância entre eixos é 1.474 mm.

Dessa maneira, o conjunto eletrônico é bastante moderno. O equipamento de série inclui o Bosch Cornering ABS, bem como o Controle de Tração e Controle de Wheelie, que são totalmente ajustáveis. O guidão vem com controles que permitem o gerenciamento desses itens e podem ser visualizados na tela full-TFT de 4,3”.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Em relação aos pneus, A moto tem aros de liga leve, medindo 3.5 x 17” na frente e 5.5 x 17” na traseira, montados por pneus Pirelli Diablo Rosso III de 120/70 na dianteira e 180/55 na traseira.

Neste mês estão abertas as pré-vendas, e os 30 primeiros clientes que comprarem o novo modelo neste período receberão um kit especial Ducati, composto de jaqueta Summer, luva e protetor de coluna. A Ducati Monster 937 tem preço público sugerido de R$ 86.990,00, na cor vermelha e estará disponível em todas as concessionárias Ducati do Brasil a partir de setembro.

E você, o que achou da nave? Teria vontade de fazer um teste ride com ela? Uma coisa nós avisamos: essa motocicleta é feita para pilotos experientes, pois conta com um motorzão de muito respeito e atributos que vão deixar qualquer apaixonado pelo universo das duras rodas bastante satisfeito.

  • Ducati Monster 937
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado