BMW-G-310-R
Notícias

Nova BMW G 310 R parte de R$ 32.900

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/09/2021
  • Por: Willian Teixeira

A BMW completa a atualização de sua linha de entrada com a apresentação da nova G 310 R. Assim como sua “irmã” G 310 GS, ela também recebeu um novo estilo, além de acelerador eletrônico, embreagem deslizante e iluminação em LED.

A naked de entrada da BMW Motorrad, cujo visual tem inspiração no da S 1000 R, segue com o motor monocilíndrico de 313 cm³ refrigerada a água com duplo comando de válvulas, injeção eletrônica, cilindro inclinado para trás e cabeçote a 180°, ajustes que visam melhorar a admissão de ar e permitir uma mecânica mais compacta, reduzindo o centro de gravidade. Esse propulsor entrega 34 cv de potência a 9.250 rpm e torque máximo de 2,85 kgf.m em 7.500 giros.

Uma das melhorias adotadas na G 310 R foi o acelerador eletrônico Ride by Wire, que dosa melhor a abertura do corpo de borboletas, conferindo uma aceleração mais direta e arrancadas mais progressivas, reduzindo emissões e consumo de combustível.

A embreagem passa a contar com sistema deslizante, que previne o travamento da roda traseira em reduções fortes de marcha ou em frenagens pesadas, que junto dos freios ABS oferecem maior segurança ao piloto.

Veja também:
Royal Enfield inaugura 3ª concessionária no Nordeste
Conheça as 20 motos mais emplacadas em agosto
O que pensa Diego Borghi, CEO da Ducati do Brasil

Na dianteira, o destaque fica por conta do novo farol full LED com DRL. Os indicadores de direção, acionados por um comando na manopla esquerda, também são em LED. Já os manetes de freios e embreagem possuem quatro níveis de ajuste, proporcionando melhor ergonomia para condutores de diversas estaturas.

Produzida em Manaus, primeira unidade da BMW fora da Alemanha totalmente focada em motocicletas, a nova G 310 R está à venda nas concessionárias ao preço sugerido de R$ 32.900 e em três opções de grafismos: preto e branco, azul e branco e Sport, opção que mescla tons de vermelho, branco e preto, preto e branco. Para o lançamento, a marca oferece um pacote de boas-vindas que contempla três anos de garantia, três revisões gratuitas e três anos de assistência 24 horas.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado