Nova Benelli TRK502 pode ser apresentada no Salão de Milão
Notícias

Nova Benelli TRK702: crescem os rumores sobre a máquina

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/10/2021
  • Por: Redação

De dois anos para cá, os rumores sobre o que seria a irmã mais velha da Benelli TRK502 eram muitos. Diferentes patentes e modelos apresentados pela QJ Motor, empresa detentora do modelo, já foram especuladas, entretanto, a informação oficial sobre a nova Benelli TRK702 ainda é um mistério.

A Motociclismo conseguiu algumas imagens da motocicleta, porém, ainda não sabemos se elas são definitivas. Pelo visual, essa versão é bem parecida com sua antecessora. Contudo, o motor e o novo braço oscilante de liga leve já são possíveis de serem notados à primeira vista.

Se este modelo se concretizar, parece improvável que a Benelli também apresente uma TRK800 mais moderna, leve e tecnológica, pois ela estaria muito próxima no seu catálogo com este suposto TRK702.

Detalhes da nova Benelli TRK702

No que diz respeito ao motor, é certo que a fabricante gostaria de montar um novo 693 cm³ de dois cilindros em conformidade com os últimos regulamentos de emissões, com DOHC de 8 válvulas e refrigeração líquida, o qual forneceria uma potência de 75 CV e poderia alcançar até 190 km/h.

Embora seja um novo motor, a Benelli parece tê-lo montado praticamente em um TRK502 com chassi multitubular de aço com poucas modificações. O mesmo vale para o tanque, assento e carenagens, exceto pelo novo braço oscilante de alumínio que é presumivelmente projetado para lidar com o aumento de potência, enquanto ajuda a manter o peso.

Como falamos, o chassi é quase igual ao atual TRK502, mudando algumas dimensões como a distância entre eixos, que fica em 1.500 mm, e o comprimento, que passa a ser de 2.300 mm. O peso da nova Benelli TRK702 também aumenta ligeiramente em 3 quilos, passando para 238 quilos em ordem de marcha.

Assim como o modelo 502, as fotos mostram uma versão própria para o asfalto, com rodas de liga leve de 17″ e um apelo mais aventureiro com seus raios cruzados, enquanto a roda dianteira seria de 19″ e escapamento elevado.

  • Nova Benelli TRK502 pode ser apresentada no Salão de Milão

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Com toda a certeza, as especulações sobre a nova linha de aventura TRK serão reveladas no EICMA Show, em Milão, que acontece no próximo mês, onde a Benelli finalmente deverá ser apresentada ao público.   

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado