A Aprilia trouxe poucas novidades visuais para a RSV4
Notícias

Nova Aprilia RSV4 já está em pré venda nos EUA

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/02/2019
  • Por: Redação

No meio do ano passado, começaram os rumores sobre uma nova Aprilia RSV4 com motor mais potente. Sete meses depois, a superesportiva não só foi lançada, como já está em pré-venda em outros mercados fora da Itália, como o norte-americano. Lá, as reservas para a moto, que parte de 24.499 dólares (mais de R$ 90 mil) podem ser feitas via internet, mediante a um depósito de 2.000 dólares (quase R$ 7.500).

Mostrada no último EICMA, o Salão de Milão, na Itália, a moto recebeu poucas atualizações estéticas, sendo a mais marcante as asas aerodinâmicas laterais, que já haviam aparecido na versão RF e são herança da RS-GP, que compete na MotoGP. Características marcantes, como o farol triplo na frente, foram preservadas.

Uma das atualizações da Aprilia RSV4 é o novo motor de 1.100 cm³

Veja também:
Aprilia pode apresentar RSV4 mais potente em breve
Aprilia revela edição limitada RSV4 RF com asas laterais
Aprilia RS 660 é flagrada em testes

Dentro da carenagem, entretanto, muita coisa mudou. Começando pelo motor, que conserva a arquitetura dos quatro cilindros em V, mas passou de 999,6 cm³ para 1.078 cm³. A capacidade cúbica a mais também rendeu alguns cavalos extras. A moto agora tem 217 cv  a 13.200 rpm, o que faz dela a RSV4 mais potente já feita, enquanto o torque é de 12,4 kgf.m nos 11.000 giros.

No chassi, além de poder escolher a posição do motor no quadro para decidir onde o peso fica melhor para otimizar a pilotagem, bem como o pivot da balança traseira e a altura da rabeta para deixa-la o mais ergonômica possível, como em uma genuína moto de competição.

A Aprilia RSV4 volta a ser referência entre as superbikes

Somados a isso, temos suspensões Öhlins totalmente ajustáveis na dianteira e na traseira, além das novas pinças Brembo Stylema mordendo os discos das duas rodas, que completam o conjunto ciclístico. O escape Akrapovic em titânio é item de série, bem como peças em carbono para manter a moto em 199 kg de peso em ordem de marcha.

Eletrônica de ponta

Como não poderia deixar de ser, a nova RSV4 1100 vem com toda a sorte de controle etrônico, que vai desde o básico controle de tração – com oito níveis de intervenção – até um piloto automático para limitar a velocidade máxima. Freios ABS com atuação em curvas, controle de wheelie, controle de largada e o câmbio assistido quickshift, para subir e descer marchas sem apertar a embreagem também está presente.

O painel TFT da nova Aprilia RSV4 se comunica com o celular por Bluetooth

Três modos de pilotagem (Sport, Track e Race) com entrega diferente de potência e a interface MIA, que se comunica com o smartphone via Bluetooth para transmitir dados, completam o pacote. Tudo mostrado no painel TFT, que ainda permite, pela primeira vez, realizar e receber chamadas telefônicas no celular por comando de voz. Uma evolução e tanto para a superbike de Noale.

Fotos: Aprilia

A Aprilia RSV4 agora tem asas aerodinâmicas herdadas da MotoGP A Aprilia trouxe poucas novidades visuais para a RSV4

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado