Norton V4CR lança protótipo que aposta na potência
Notícias

Norton apresenta o V4CR, protótipo com motor potente

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/12/2021
  • Por: Redação

A marca inglesa Norton Motorcycles acaba de revelar um novo protótipo. Trata-se do V4CR, uma naked derivada da esportiva V4SV. Este é o primeiro conceito projetado depois da fabricante britânica ter sido adquirida pela indiana TVS Motor Company, em abril de 2020.

Dessa nova proposta da Norton já se sabe que ela terá o mesmo motor V4 de 185 cv e 1200 cm³ da V4SV. O tanque de combustível e os painéis que finalizam a moto são em fibra de carbono, enquanto que o braço oscilante e o quadro são definidos em alumínio escovado, numa silhueta compacta e curta para uma pilotagem mais agressiva.

A aparência deste protótipo foi cuidadosamente estudada para manter a identidade que começou a se formar nos anos de 1898. Robert Hentschel, CEO da Norton Motorcycles, afirma que o protótipo VC4R é o próximo passo no plano de crescimento estratégico da marca, que tem ambições audaciosas: se tornar o líder mundial no segmento motos de luxo.

Norton V4CR: testes e mais testes

O protótipo V4CR é o projeto mais recente da Norton a usar a plataforma V4, a qual foi desenvolvida nos últimos 16 meses por uma equipe de 30 engenheiros e testada em diversos quilômetros. Sob a liderança da TVS, a Norton conta agora com uma nova fábrica em Solihull, West Midlands, no Reino Unido, e se propõe a continuar a produzir motos personalizadas, com recursos e tecnologia de ponta.

E você, o que achou da motocicleta? Gostaria que ela começasse logo a ser produzida em grande escala? E se chegasse ao Brasil, será que teria uma boa adesão? Escreve pra gente nos comentários!

  • Norton V4CR lança protótipo que aposta na potência

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado