capa
Notícias

Nito N4 Concept: a preciosa joia elétrica à moda italiana

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/06/2020
  • Por: Alexandre Nogueira

A Nito Bikes é uma empresa italiana idealizada em 2015 por César Mendoza, ex-diretor do IED Istituto Europeo di Design de Turim. Sua premissa era montar uma inovadora empresa de motos para atender às novas demandas da mobilidade urbana, respeitando o meio ambiente, aproveitando a inovação dos propulsores elétricos que garantem sustentabilidade, conveniência, economia e diversão.

Veja também:
Haojue DR300 será lançada em 16 de junho
A audiência da Motociclismo cresceu ainda mais
Kawasaki mostra modelos off-road KX e KLX 2021

Assim, nasceu a Nuova Industria Torinese NITO, estreando no Salão de Milão EICMA de 2016 com produtos “ecológicos” que seriam comercializados à partir de 2017 através de lojas de comércio eletrônico. Os quatro primeiros modelos a chegarem ao mercado foram os patinetes N1 e N1e, a bicicleta N2, o ciclomotor dobrável N3 e o scooter NES, todos com a nítida proposta de máxima funcionalidade através de estilo e materiais. Em suma, o puro design italiano.

Com a linha N1, N2, N3 e NES, a Nito Bikes foca suas soluções de mobilidade urbana para curta distância, e agora a N4 é sua tentativa de entrar em categorias maiores.

A Nito N4 é diferente, não é naked, não é esportiva, mas suas notas de supermoto moderna agradam e tem sofisticação e especificações respeitáveis o suficiente para atrair um público novo e mais jovem de motociclistas, que pensam unicamente em mobilidade fácil e econômica, sem abrir mão de desempenho e estilo.

A Nito N4 é impulsionada por um moderno motor elétrico de cubo, sem escovas, conhecido como Hub, instalado dentro da roda traseira raiada, que bem como a dianteira, utiliza aro de 17 polegadas com pneus de perfil esportivo. Este motor gera 11 Kw, o equivalente a 15 cv de potência, podendo atingir 150 km/h e autonomia máxima de 150 km com uma carga completa da bateria, que leva 6 horas para recarregar totalmente. O peso total da Nito N4 é de 175 kg.

Interessantes são as suas suspensões: a traseira é com monobraço e repara-se a ausência de corrente ou correia de transmissão, criando uma aparência limpa e moderna. Já a dianteira dispõe de braço duplo e monoamortecedor com barras de LED instaladas diretamente no sistema. Os freios a disco são da renomada Brembo e garantem a máxima eficácia.

A Nito Bikes tinha um plano de pré venda de 50 modelos N4 no Salão de Milão EICMA 2019, com entregas garantidas para este ano, no entanto, com o surto de coronavírus assolando a Itália, a marca está reformulando seus planos. A Nito N4 é um conceito muito interessante e com certeza é uma maneira atraente de percorrer o trânsito caótico dos grandes centros metropolitanos.

E você, já aderiu a alta entrega de potência e ausência de barulho das motos elétricas ou ainda prefere esgoelar os motores à combustão de quatro tempos em altas rotações? Sugiro que faça um teste drive, e surpreenda-se!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado