MXF apresenta a 300 RXS, sua nova motocicleta off-road
Notícias

MXF apresenta a 300 RXS, sua nova opção off-road

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/11/2021
  • Por: Redação

A MXF 300 RXS chega com a intenção de instigar os trilheiros e praticantes de Enduro. A motocicleta conta com motor 4 tempos e características bem específicas no cabeçote. O diretor técnico da MXF, Luiz Henrique Fontes, aposta no sucesso dessa nova máquina.

“A nova moto usa um motor recém-lançado e traz um novo cabeçote com duplo comando de válvulas, com alimentação eficiente. Além disso, a 300 RXS vem com carburador do tipo CR FLAT, que garante maior facilidade de ajuste, assim como colabora na entrega de potência e passa mais confiabilidade ao piloto”, afirma Luiz.

MXF 300 RXS: potência elevada no fora de estrada

Patrik Capila, piloto bicampeão brasileiro de Enduro, participou dos testes com o novo modelo 300 RXS e comenta sobre suas primeiras impressões. “O diferencial da moto, sem dúvida é o novo motor, que agora vem com o cabeçote com duplo comando de válvulas. Outro ponto positivo é o novo carburador que melhora muito o funcionamento e a entrega de potência, além de facilitar os ajustes. Nos testes, gostei bastante do torque e da agilidade nas saídas de curvas”, diz o piloto.

A motocicleta off-road traz ainda uma mesa de direção em alumínio aeronáutico, além de suspensões com nova laminação, retentores e fluido hidráulico japoneses, e nova válvula de fluxo hidráulico no traseiro.

“Isso tudo se traduz em mais performance para a moto. Escutamos os usuários dos nossos produtos e fizemos adequações ao que o consumidor final tem pedido”, destaca diz o diretor técnico da marca.

Características técnicas

A MXF 300 RXS possui um motor de 300 cm³ e 4 tempos, DOHC, com duplo comando de válvulas e arrefecimento líquido. A partida é elétrica e também via pedal Kickstarter. A potência máxima atingida é de 34cv, com torque máximo de 26 kgf.m a 7000 rpm.

O sistema de embreagem é de multi-discos banhado a óleo, com transmissão de 6 marchas. Seu quadro é de aço cromo-molibdênio. As suspensões dianteira e traseira vem com câmara dupla Fast Ace TSE com regulagem de compressão e retorno. Os freios são a disco.

As dimensões entre eixos medem 1450 mm, com a altura do assento em 950 mm. O pneu da frente mede 90-100/21, enquanto o de trás tem 110-100/18. A capacidade do tanque é de 8 litros, e o peso seco de 112kg.

  • MXF apresenta a 300 RXS, sua nova motocicleta off-road

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado