MV-Agusta-Superveloce-AGO6
Notícias

MV Agusta homenageia Giacomo Agostini com Superveloce Ago

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/11/2021
  • Por: Willian Teixeira

A italiana MV Agusta revelou uma edição especial da Superveloce 800 em homenagem a um dos maiores nomes da motovelocidade mundial. Estamos falando do multicampeão Giacomo Agostini, dono de 15 títulos mundiais e vencedor de 122 corridas. Desse total, são oito campeonatos e 68 vitórias na classe 500, enquanto o restante é da extinta categoria 350.

Batizada de Superveloce Ago, a esportiva da MV Agusta ganha pintura inspirada nas carenagens da moto usada por Giacomo Agostini em seus tempos de motovelocidade. Toda a carenagem é feita em fibra de carbono feita à mão, assim como o suporte do para-lamas, tampa do assento e protetor de braço oscilante.

MV Agusta homenageia Giacomo Agostini com Superveloce Ago

Entre seus diferenciais, ela traz suspensão da Öhlins, garfos MIX de 43 mm totalmente ajustáveis na dianteira e amortecedor traseiro TTX35. O escapamento de três saídas é assinado pela Arrow, com duas ponteiras do lado direito e uma do esquerdo.

Os freios são da Brembo com discos duplos flutuantes de 320 mm e pinças radiais de quatro pistões para a dianteira, enquanto na traseira há disco único de 220 mm e pinça de dois pistões. Já as rodas raiadas são de 17 polegadas, calçadas com pneus 120/70 na frente e 180/55 atrás.

Leia mais:
Quartararo encerra jejum da Yamaha na MotoGP
Sacramento Motorsports também é parceira MOTOCICLISMO
Triumph lança edição especial da musculosa Rocket 3

Segundo a MV Agusta, a Superveloce Ago alcança velocidade máxima de 240 km/h e possui peso a seco de 173 kg. Ela ainda dispõe de um kit de corrida que pode melhorar ainda mais essa performance, aumentando a potência do motor para 151 cv a 13.250 rpm e reduz o peso para 165 kg.

A Superveloce Ago terá apenas 311 unidades produzidas, sendo que as 15 primeiras terão como uma placa comemorativa em fibra de carbono no tanque, celebrando os títulos do piloto italiano e descrevendo o ano da conquista, além da assinatura de Agostini.

MV Agusta homenageia Giacomo Agostini com Superveloce Ago

Esta é a terceira série especial lançada pela MV Agusta em tributo a Giacomo Agostini. Antes, a Casa de Varese já havia apresentado outras versões comemorativas – F3 Ago e F4 Ago. A pedida da MV Agusta pela exclusiva Superveloce Ago foi de 32.100 euros, e todas as unidades já estão reservadas

MV Agusta homenageia Giacomo Agostini com Superveloce Ago

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado