Card image
Notícias
MV Agusta revela atualizações para a invocada Brutale 1000 RR

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/05/2022
  • Por: Guilheme Derrico

Com as cores Matt Metallic Carbon Black e Mamba Red Gloss, a Brutale 1000 RR, da MV Agusta, foi a vencedora do ‘Spanish Motor Awards’ na categoria Naked. A ciclística da moto conta com rodas forjadas ultraleves que facilitam o seu manuseio, bem como o eficiente sistema de travagem Brembo com pinças radiais da Stylema.

Outros detalhes interessantes englobam o Continental ABS com função de curva, o banco redesenhado e novos apoios de pés para melhorarem a ergonomia, destaques já conhecidos da Brutale de quatro cilindros, com 998 cm³ que se aliam às novas cores, segundo a própria marca, “mais vibrantes”.

Características da MV Agusta Brutale 1000 RR

Além disso, a motocicleta ficou mais eficiente e mais ágil, graças à renovação da eletrônica. O motor com 208 cv de potência a 13.000 rpm tornou-se ganhou nova temporização, que otimiza a curva de torque a médias e baixas rotações.

O torque máximo de 11,9 kgf.m a 11.000 rpm acrescentou mais carga ao motor e melhores recuperações. A atualização das engrenagens de transmissão reduziu o atrito na caixa de 6 velocidades. A transmissão foi reforçada, e o escape apresenta um novo coletor principal, o que torna seu som mais excitante.

o amortecimento é assegurado à frente por um garfo Öhlins Nix EC hidráulico invertido com bainhas de 43 mm, enquanto atrás funciona um monobraço oscilante com monoamortecedor.

Discos de 320 mm na dianteira e um disco traseiro de 220 mm servem para parar essa máquina para a qual o fabricante de Schirama aponta 186 kg de peso seco e mais de 300 km/h. A Brutale pode ser adquirida na Europa com um preço sugerido de 34.200 euros, cerca de R$ 175.500 em conversão direta.

  • MV Agusta Brutale 1000 RR 2022

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Conteúdo Recomendado

Comentários