MV-Agusta-Rush-1000
Notícias

MV Agusta inicia produção da naked Rush 1000

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/05/2020
  • Por: Willian Teixeira

A hypernaked Rush 1000, uma das principais novidades da MV Agusta para a última edição do Salão de Milão, terá sua produção iniciada pela Casa de Varese em junho. Serão feitas apenas 300 unidades da exclusiva motocicleta que tem como base a Brutale 1000 RR.

A Rush 1000 é a aposta da MV Agusta para disputar contra as novas Ducati Streetfighter V4 e Kawasaki Z H2, novas referências do segmento das hypernakeds. Ela vem com um poderoso motor tetracilíndrico de 998 cm³ que entrega 208 cv (podendo subir a 212 cv se o felizardo proprietário optar pela instalação do kit Racing). O torque máximo é de 11.9 kgf.m a “modestos” 11.000 rpm.

Veja também:
MV Agusta Superveloce 800 ganha novas opções de cores
Honda Gold Wing 2020 chega com Android Auto e novas cores
Triumph Scrambler 1200 ganha versão Bond Edition

Para domar a máquina há recursos tecnológicos da Fórmula 1 e da MotoGP. Os sistemas de controle de tração possuem oito níveis, além de um controle de partida para auxiliar no gerenciamento da “patada” que o potente motor tetracilíndrico da Rush 1000 oferece.

Suas marchas são preparadas para troca sem embreagem, e o controle anti-wheelie contribui para tornar a hypernaked italiana mais divertida e mais segura de se pilotar. Ela ainda traz suspensões multiajustáveis da Öhlins, com garfo NiX e amortecedor TTX. Os freios são da Brembo, com pinças Stylema e central Bosch 9 Plus Race ABS.

Em termos de design, a MV Agusta Rush 1000 traz tudo o que uma série limitada da Casa de Varese é capaz de oferecer, como um farol especialmente projetado, rodas em alumínio forjado, sendo que a traseira vem com visual “drag” e ainda conta com uma exclusiva cobertura em fibra de carbono. As carenagens também são feitas neste material, sendo que algumas são arrematadas manualmente. A combinação de cores é única, misturando cinza fosco metálico escuro, carbono fosco vermelho e bronze metálico.

Como dissemos no início, a MV Agusta Rush 1000 terá apenas 300 unidades produzidas, e tamanha exclusividade tem um preço: “apenas” 34.000 euros, ou cerca de R$ 206.000 em conversão direta. Uma máquina para poucos felizardos. A produção começa em junho e, segundo a fábrica, as primeiras unidades serão entregues ainda no mesmo mês – para a alegria de seus ilustres compradores.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado