Notícias

Museu Piaggio entra em hall da fama de site de viagens

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 08/08/2019
  • Por: Willian Teixeira

Considerado o maior museu de motos da Itália e um dos maiores da Europa, o Museu Piaggio, em Pontedera, entrou para o hall da fama do TripAdvisor. O local recebe o certificado de excelência pelo quinto ano consecutivo, graças às avaliações e críticas feitas por usuários do site de viagens de todo o mundo.

Com 5000m², o museu foi inaugurado em 2000 e remodelado ano passado. Suas instalações estão localizadas em antigos armazéns industriais que foram restaurados e agora abrigam mais de 250 veículos históricos que representam mais de cem anos de projetos que acompanharam o desenvolvimento social e econômico da Itália.

Veja também:
Encontro reúne entusiastas da Vespa na Hungria
BMS Motorcycle chega a sua 5ª edição
Conheça as motos mais pesquisadas no 2º trimestre

A coleção Vespa, uma das marcas mais conhecidas do mundo, atrai fãs de diversas partes do Planeta ao Museu Piaggio. Ela está acompanhada por coleções que contam as histórias das marcas Ape, Aprilla, Gilera, Piaggio e Moto Guzzi.

São nomes que escreveram capítulos importantes na história do motociclismo e que juntos possuem 104 títulos em várias categorias, que vão desde máquinas de 1909, ano de fundação da Gilera, de 1921, ano de nascimento da Moto Guzzi, até motos Aprilla que deram campeonatos para Max Biaggi, Loris Capirossi, Manuel Poggiali e Valentino Rossi.

Junto com tais itens, alguns únicos, estão trens, aviões e outros veículos que ajudam a contar a história da mobilidade e a das empresas italianas. Para mais informações sobre o local, visite: www.museopiaggio.it/en/.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado