Museu-Ducati02
Notícias

Museu Ducati retoma visitas presenciais nesta sexta-feira

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/05/2021
  • Por: Willian Teixeira

Fechado durante a pandemia da Covid-19, o Museu Ducati reabre as portas para visitas presenciais a partir desta sexta-feira, dia 21 de maio. O local, que é um dos mais emblemáticos para os entusiastas das motocicletas, voltará a receber público às sextas, sábados e domingos.

Durante os meses de fechamento, a fabricante de Borgo Panigale implementou uma experiência virtual com a disponibilização da Jornada Online do Museu Ducati, iniciativa que proporciona uma incursão as instalações por meio de PC ou dispositivos móveis, permitindo que os fãs da marca pudessem conhecer o acervo de forma virtual.

Museu Ducati reabre nesta sexta-feira

E a partir deste sábado, dia 22 de maio, a experiência digital da marca italiana será complementada pela Jornada Online da fábrica da Ducati, ou seja, os ducatistas também poderão conhecer as instalações da fábrica de forma remota. Durante a visita, os usuários serão acompanhados por um guia que mostrará onde e como as motocicletas Ducati ganham forma, passando pelo setor de usinagem mecânica, área de montagem de motores e linhas de montagem de veículos, até os testes e os embarques. Uma experiência única para todos os entusiastas do motociclismo e da engenharia mecânica.

Museu Ducati reabre nesta sexta-feira

Veja também:
Salão Duas Rodas é adiado para 2022 por conta da pandemia
Pandemia eleva intenção de compra de motos no Brasil
BMW, Ducati e Suzuki têm condições especiais em maio

Tanto para a Jornada Online na fábrica quanto para a do Museu Ducati é possível fazer perguntas ao guia por meio da seção Perguntas e Respostas da plataforma. A programação e os ingressos para o Borgo Panigale Experience digital (Ducati Museum e Ducati Factory Online Journey) estão disponíveis na plataforma de ingressos da Ducati.

Museu Ducati reabre nesta sexta-feira

Já as visitas presenciais ao Museu Ducati estão disponíveis apenas mediante reserva, e são realizadas às sextas-feiras das 9h às 12h e das 14h30 às 18h; aos sábados e aos domingos a visitação ocorre das 9h às 18h. As entradas devem ser adquiridas via internet, e o acesso ocorrerá com um número limitado de visitantes, que devem atender aos protocolos exigidos por conta da pandemia da Covid-19.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado