Entenda como cuidar do motor da sua motocicleta
Notícias

Motor falhando? Saiba quando trocar a vela da motocicleta

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/01/2022
  • Por: Redação

Não basta saber pilotar motocicletas ou ser um apaixonado por este veículo incrível de duas rodas. Para sua segurança e de todos os outros envolvidos no trânsito diário, é de extrema importância fazer sempre as devidas manutenções, principalmente quando o assunto é motor.

Nesse sentido, conduzir uma moto com a vela de ignição desgastada pode causar uma série de problemas ao motor e riscos à vida do motociclista. Com o objetivo de auxiliar o piloto a tomar os cuidados necessários com este componente, elencamos algumas dicas para identificar os sinais mais comuns que indicam que é hora de trocar o item.

Entenda como cuidar do motor da sua motocicleta

Segundo Hiromori Mori, consultor de Assistência Técnica da NGK, multinacional japonesa fabricante de velas de ignição, falhas em retomadas, dificuldades de partida e marcha lenta irregular já indicam um desgaste acentuado da vela, o que pode causar danos em outros componentes do sistema de ignição, como CDI e bobina. “São falhas que colocam o motociclista em situações de risco, portanto, a manutenção do sistema de ignição deve ser priorizada”, explica.

Cuide do seu motor

Além de elevar a segurança na pilotagem, a manutenção da vela de ignição proporciona economia de combustível e redução nas emissões, e o mais indicado é realizar a revisão preventiva a cada 3 mil km ou seis meses, o que ocorrer primeiro. “Falhas de ignição fazem com que o combustível seja parcialmente queimado, o que aumenta o consumo e a emissão de gases”, finaliza Mori.

CLIQUE NO BANNER ABAIXO, VOTE NO MOTO DE OURO E CONCORRA A MOTOS ELÉTRICAS DA VOLTZ!

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado