Card image
Competições
MotoGP: Andrea Iannone é suspenso por doping

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 02/04/2020
  • Por: Ismael Baubeta

O piloto Andrea Iannone, da equipe Aprilia da MotoGP, foi suspenso por doping. A Corte Disciplinar Internacional (CDI) da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) suspendeu o italiano depois dele testar positivo para a Drostanalona.

Iannone foi pego em exame antidoping de rotina feito depois do GP da Malásia de MotoGP, em novembro de 2019, que deu positivo para a substância Drostanalona, um anabolizante proibido pela FIM.

Andrea Iannone

Veja também:
Coronavírus adia etapas de MotoGP, MXGP e WSBK
MotoGP: Rossi sugere mudanças e fala sobre futuro
Alex Marquez vence MotoGP Virtual Race

Segundo a defesa de Andrea Iannone, a substância teria sido ingerida na alimentação através de carne de boi anabolizada, e não por uso deliberado da substância.

A pena imposta foi a desclassificação de Andrea Iannone das duas últimas etapas do mundial da MotoGP realizadas na Malásia e Valência, na Espanha, com a consequente perda da classificação, pontos e prêmios conquistados nas duas últimas etapas de 2019. Além da perda retroativa, o piloto da equipe Aprilia ficará suspenso até 16 de junho de 2021.

A defesa ainda pode entrar com recurso na CDI e recorrer da sentença. Caso seja mantida a punição, seu contrato com a Aprilia deve ser rompido. E se isso acontecer, Iannone será substituído pelo britânico Bradley Smith, que passará a dividir os boxes da escuderia italiana com o espanhol Aleix Espargaró.