2_1
Competições

MotoGP: Aleix Espargaró renova com Aprilia até 2022

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/06/2020
  • Atualizado: 10/06/2020 às 9:08
  • Por: Willian Teixeira

A temporada 2020 da MotoGP ainda não começou, mas as confirmações de pilotos para os próximos anos seguem a todo vapor. Agora foi a vez da Aprilia anunciar a extensão do compromisso com Aleix Espargaró por mais dois anos. Aos 31 anos, o irmão mais velho de Pol Espargaró, que está no time italiano desde 2017, ficará por lá ao menos até o final da temporada 2022.

Aleix comemorou a extensão do vinculo com a Aprilia: “A equipe se tornou minha segunda família, esse contrato é o mais importante da minha carreira e eles demonstram que estou no centro desse projeto. O crescimento técnico dos últimos meses e os resultados que obtivemos nos testes me convenceram a ficar”, destaca o piloto.

Aprilia renova com Aleix Espargaró até 2022

Para o CEO da Aprilia Racing, Massimo Rivola, a permanência de Espargaró é essencial para os planos da equipe. “Com ele iniciamos um projeto totalmente novo, envolvendo novos recursos e uma moto que parece ter se saído muito bem nas pistas. Agora esperamos que em breve ele leve uma Aprilia ao topo, onde nunca esteve na história da MotoGP”, conclui o dirigente.

Ainda não sabemos quem será o companheiro de Espargaró nas próximas temporadas, já que Andrea Iannone segue suspenso pela FIM por doping. Quem pilotará pela Aprilia em 2020 será Bradley Smith, e para as próximas temporadas há a possibilidade de Danilo Petrucci ou Cal Cruthlow ocuparem uma moto da marca italiana.

Aprilia testa em Misano

Nesta quarta-feira, dia 10 de junho, a Aprilia vai colocar suas motos na pista pela primeira vez desde março. Os pilotos de testes Bradley Smith e Lorenzo Savadori levarão a RS-GP ao circuito de Misano, na Itália, e a colocarão em funcionamento. Além da RS-GP, Savadori também vai testar a RSV4, moto com a qual disputa o Campeonato Italiano de Superbike.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado