Card image
Notícias
Moto Morini X-Cape é mais uma aposta.. chinesa!

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/09/2021
  • Por: Ismael Baubeta

A Moto Morini passou para as mãos dos chineses em 2018, quando a Zhongneng Vehicle Group, comprou a marca.

A aquisição da Moto Morini foi mais um exemplo da forma que os chineses encontraram para entrar em mercados e segmentos que provavelmente suas marcas não conseguiriam.

MOTO MORINI X_CAPE
O segmento das maxitrail tem grande demanda em todo o mundo, os chineses estão de olho. (Foto: Divulgação)

Veja também:
Usada da Vez: Honda Gold Wing é mais do que uma moto
Voge 300ACX é a nova scrambler chinesa premium
CFMoto 800MT: a aventureira chinesa premium de 7.500 euros

Aventureira

A Moto Morini X-Cape 650 é a aposta da Zhongneng no segmento das motos com perfil aventureiro que cresce a cada dia no mundo inteiro.

Design

O desenho da X-Cape é moderno e o porte atlético, parece uma moto de maior cilindrada.

MOTO MORINI X_CAPE
Desenho da X-Cape é bem cuidado e moderno, digno dos estúdios de design italianos. (Foto: Divulgação)

O conjunto formado pelo tanque de 18 litros, abas laterais e para-brisa, envolvem a frente da moto e tem linhas bem definidas por ângulos e pelo grafismo.

MOTO MORINI X_CAPE
Os faróis em LED tem formato anguloso e invocado. (Foto: Divulgação)

O banco é bipartido e a parte do piloto termina sobre o tanque, o que poderia ajudar na pilotagem off-road mais intensa. O assento tem 830 mm até o chão, mas pode ser abaixado para 810 mm para facilitar o apoio dos pés no chão.

parceiros

Composição técnica

A X-Cape 650 tem motor de dois cilindros paralelos, 649 cmᵌ, oito válvula com comando DOHC, refrigeração líquida e é capaz de render 61 cv a 8.500 rpm e 5,7 kgf.m a 7.000 rpm de potência e torque máximos. Números suficientes para oferecer boa dose de esportividade ao modelo.

MOTO MORINI X_CAPE

Freios

O sistema de freios é assinado pela italiana Brembo. Na dianteira, dois discos de 298 mm são mordidos por pinças de dois pistões e ancoragem axial, atrás a pinça é de pistão único e ambos são assistidos por ABS.

Suspensões

A também italiana Marzocchi assina as suspensões, na frente com as bengalas invertidas de 50 mm de diâmetro e o monoamortecedor atrás.

As rodas são raiadas e tem 19 polegadas na dianteira e 17 atrás e as medidas dos pneus são respectivamente 110/80 e 150/17. O peso e ordem de marcha da X-Cape é de 231 quilos.

MOTO MORINI X_CAPE
Painel em TFT de 7 polegadas é protegido pelo generoso para-brisa regulável. (Foto: Divulgação)

Completam o bom pacote técnico o painel em TFT de 7 polegadas e iluminação total LED.

A X-Cape deve ser lançada oficialmente no final de setembro, ocasião em que também deve ser divulgado seu preço.

Conteúdo Recomendado

Comentários