motoguzzi_5
Notícias

Moto Guzzi vai comemorar cem anos com maxitrail

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 28/11/2017
  • Atualizado: 30/11/2017 às 13:47
  • Por: Redação

A Moto Guzzi vai comemorar seu centenário com uma nova família de motos equipadas por um novo propulsor. O anúncio foi feito pela própria marca italiana, durante a edição 2017 do EICMA, o Salão de Motos de Milão há duas semanas, quando apresentou a V85, um protótipo de maxitrail, que emprega uma versão de 850 cm³ do tradicional motor de dois cilindros em “V” arrefecido a ar, montado de forma transversal em relação à moto.

Segundo a fabricante, e que hoje pertence ao Grupo Piaggio, a moto, que será a primeira da família, terá 80 cv de potência deverá ser lançada por volta de 2021, quando são comemorados os cem anos da marca de Mandello del Lario. A Moto Guzzi não revelou os detalhes técnicos da moto, mas já adiantou que o quadro é completamente novo, assim como o sistema de transmissão final por cardã, aprimorado em relação aos modelos anteriores.

Inspirada nos modelos da década de 1980, a V85 ainda traz rodas raiadas que, em parceria com a distância do solo e o curso da suspensão – ainda não informados pela fabricante –, favorecem o uso off-road.  Ainda é cedo para cravar com certeza quais itens de eletrônica serão incorporados, mas os punhos com poucos comandos sugerem que a maxitrail pode vir equipada apenas com o essencial, como controle de tração e modos de pilotagem, por exemplo.

Visto de perto, o protótipo é bem interessante e chega claramente com a intenção de fazer frente a modelos consolidados no segmento na Europa (e em outros países também), como a Triumph Tiger 800 e novos, caso da BMW F 850 GS. E para deixar tudo mais moderno e interativo, a fabricante italiana está promovendo um concurso para escolher o nome da moto que entrará em produção. Você pode deixar o seu palpite no site da marca, clicando no botão “Choose the Name”, que aparece no canto inferior direito. Já escolheu?

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado