MICHELIN Anakee Adventure_traseira
Notícias

Michelin lança pneu Anakee Adventure para maxitrail

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/03/2019
  • Por: Redação

Uma novidade para os usuários de motos maxitrail no Brasil é o novo pneu Anakee Adventure, fabricado pela Michelin. Adaptando-se a necessidade dos motociclistas, que cada vez menos pilotam no fora de estrada com suas maxitrail, a Michelin desenvolveu esse novo modelo, que fica situado na gama de pneus trail entre o Road 5, que é 100% on-road e o Anakee Wild, que é misto, com 50% on-road e 50% off-road. O Anakee Adventure é 80% on-road e 20% off-road, uma receita mais alinhada a realidade de uso da maiorias dos usuários de maxitrail na atualidade.

Para atender essa necessidade de polivalência, o lançamento combina novos compostos, nova arquitetura, novas tecnologias e uma nova escultura, proporcionando maior aderência em piso molhado e seco, conforto e estabilidade, especialmente em altas velocidades, sem afetar a durabilidade.

O pneu Anakee Adventure atende praticamente todas as maxitrail no Brasil

Veja também:
Levorin lança novo pneu para scooter
BMW confirma nova R 1250 GS e outras motos para o Brasil
Tudo sobre os novos scooter Honda PCX Sport e DLX 2019

“O novo Michelin Anakee Adventure é o primeiro pneu trail da Michelin a incorporar as tecnologias Michelin 2CT e 2CT+, anteriormente utilizadas apenas em pneus on-road, que se aplicam, respectivamente, na dianteira e traseira”, explica Daniel D’Almeida, gerente de Marketing da Michelin América do Sul. “O Michelin Anakee Adventure irá surpreender, principalmente, os motociclistas que pilotam em estradas comuns, com ocasionais incursões off-road, incluindo condições desafiadoras. Seu design com apelo aventureiro ainda irá atrair os pilotos que valorizam a aparência de sua moto”, afirma Antonio Barbosa, diretor Comercial da Michelin América do Sul.

Tecnologia a serviço do motociclista

Com a tecnologia 2CT, o pneu dianteiro combina diferentes compostos de sílica no centro e nos ombros, garantindo mais aderência, sem prejudicar o desempenho no tempo seco ou a vida útil do pneu. Já devido à tecnologia 2CT+, o composto de borracha usado no centro do pneu funciona como uma camada rígida abaixo do composto utilizado para os ombros, proporcionando maior estabilidade ao inclinar, ao mesmo tempo em que oferece alto desempenho em condições úmidas e secas, também sem prejudicar a vida útil do pneu. O Anakee Adventure ainda apresenta dois novos compostos, 100% de sílica, que proporcionam estabilidade em velocidades altas, além de um alto nível de agilidade.

Enquanto o centro do pneu apresenta um padrão mais compacto para garantir excelente estabilidade em linha reta em altas velocidades, seus sulcos gradualmente se alargam em direção aos ombros, aumentando o escoamento de água, em diferentes ângulos de inclinação, garantindo seu desempenho em estradas molhadas

A receita de sucesso do Michelin Anakee Adventure é a utilização de tecnologia de ponta já aplicada em outros pneus da marca

Anakee Adventure é oferecido em oito medidas

Dimensões dianteiras:

90/90 – 21 M/C 54V

110/80 R 19 M/C 59V

120/70 R 19 M/C 60V

Dimensões traseiro:

130/80 R 17 M/C 65H

140/80 R 17 M/C 69H

150/70 R 17 M/C 69V

170/60 R 17 M/C 72V

150/70 R 18 M/C 70V

Principais motos do mercado com medidas de pneu compatíveis ao Michelin Anakee Adventure são Ducati Multistrada, Honda Africa Twin, Yamaha Super Ténéré, linha BMW GS, linha Suzuki V-Strom, linha KTM Adventure e linha Triumph Tiger. A nova BMW R 1250 GS que está confirmada para chegar no fim de 2019 ao Brasil, usa de série o Anakee Adventure.Triumph Tiger 1200 equipada com o pneu Michelin Anakee Adventure. Mais confiança na pilotagem

Primeiras impressões

Tivemos a oportunidade de provar o novo pneu em algumas maxitrail no evento de lançamento. Provamos o pneu na Ducati Multistrada 950, na Triumph Tiger 1200 e na BMW R 1200 GS. Andamos com as motos em pista fechada e em circuito de off-road. O que chamou a atenção é que a roda dianteira com ele parece mais leve, mais ágil. Além disso, o pneu passa confiança extra no fora de estrada, mas passa ainda mais confiança no asfalto. Ele dá sinais durante a pilotagem, principalmente em frenagens fortes e inclinações sobre os limites da moto. E isso ajuda obviamente em uma pilotagem mais prazerosa e claro, mais segura. Durante a apresentação a marca reforçou que um dos pontos fortes é a aderência em piso molhado.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado