ROYAL-ENFIELD-METEOR
Notícias

Meteor 350 é revelada pela Royal Enfield

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/11/2020
  • Por: Willian Teixeira

A Royal Enfield finalmente apresentou a nova Meteor 350. Após ter seu lançamento adiado algumas vezes em virtude da pandemia, a nova moto de baixa cilindrada da fabricante indiana foi revelada em um evento virtual.

Com o nome Meteor, a Royal Enfield retoma a produção de um modelo que já foi comercializado pela marca nos anos 1950. A moto conta com a nova plataforma da fabricante indiana, chamada J1D.

Veja também:
Honda H’Ness CB350, a rival da Royal Enfield, é revelada
Harley-Davidson faz acordo com Hero e segue na Índia
BMW R 18 Classic: a família da cruiser alemã cresceu

Ela utiliza um chassi de berço duplo onde são instalados o garfo dianteiro e o amortecedor traseiro. As rodas são de 19 polegadas na frente e 17 atrás, enquanto seus freios possuem sistema ABS com pinças de dois pistões e disco de 300 mm na dianteira e 270 mm na traseira.

O motor da nova Royal Enfield Meteor é compatível com as normas de emissão BS6. Ele é um monocilíndrico de 349 cm³ refrigerado a ar e óleo, comando de válvulas SOHC e transmissão de cinco velocidades. A potência máxima é de 20,6 cv a 6.100 rotações, enquanto o torque máximo é de 2,7 kgf.m a 4.000 rpm.

Seu visual é totalmente clássico, com farol redondo na dianteira que contém lâmpadas tradicionais e moldura em LED. O banco é de dois níveis e as rodas são em liga leve.

A moto ainda dispõe de dois mostradores circulares, um com mostrador analógico para indicar a velocidade e uma tela menor em LCD com informações como nível de combustível, indicador de marcha engatada, entre outras. Já o segundo tem um display colorido que exibe informações do navegador de ruas após a conexão com smartphone via Bluetooth ser realizada pelo piloto.

A Royal Enfield Meteor 350 estará disponível em três versões: Fireball, Stellar e Supernova. Elas se diferenciam pelas cores oferecidas e pela presença de acessório e acabamentos mais refinados.

A apresentação oficial da nova motocicleta para o mercado europeu será realizada no início de dezembro. Você gostaria de vê-la por aqui? Então saiba que existe a possibilidade do modelo ser oferecido em nosso país em 2021! Já estamos no aguardo.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado