V85, Moto Guzzi, maxitrail, motos, EICMA, Salão de Milão, Mandello del Lario, Itália, conceito, patentes, Estados Unidos, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo
Notícias

Maxitrail da Moto Guzzi pode ser lançada antes de 2021

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/06/2018
  • Atualizado: 23/07/2018 às 18:48
  • Por: Redação

V85, Moto Guzzi, maxitrail, motos, EICMA, Salão de Milão, Mandello del Lario, Itália, conceito, patentes, Estados Unidos, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo Mostrada na última edição do EICMA, o Salão de Motos de Milão, ainda como conceito, a maxitrail V85 pode ser lançada no mercado antes do que se espera. De acordo com imagens enviadas pela Moto Guzzi para um escritório de patentes dos Estados Unidos, a moto, que era aguardada apenas para 2021 para comemorar o centenário da fabricante italiana, já está com uma versão de produção mais do que pronta para chegar às revendas.

Entre as mudanças dos novos desenhos e o conceito visto na Europa podemos mencionar o escape maior, que se enquadra melhor às normas de emissão de poluentes, um tanque redesenhado e o assento, que parece menos espesso. Mas, fora essas mudanças, o design geral da moto foi mantido, bem como o propulsor de 850 cm³ e 80 cv, que traz a tradicional arquitetura da marca de Mandello del Lario, com dois cilindros em V montados de forma transversal.

V85, Moto Guzzi, maxitrail, motos, EICMA, Salão de Milão, Mandello del Lario, Itália, conceito, patentes, Estados Unidos, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo

Inspirada nos modelos da década de 1980, a V85 ainda traz rodas raiadas que, em parceria com a distância do solo e o curso da suspensão – ainda não informados pela fabricante –, favorecem o uso off-road.  Ainda é cedo para cravar com certeza quais itens de eletrônica serão incorporados, mas os punhos com poucos comandos sugerem que a maxitrail pode vir equipada apenas com o essencial, como controle de tração e modos de pilotagem, por exemplo. A Moto Guzzi também adiantou que o quadro é completamente novo, assim como o sistema de transmissão final por cardã, aprimorado em relação aos modelos anteriores.

Embora já pareça pronta para produzir, a V85 ainda não teve seu nome informado. Ao revelar o modelo, a Moto Guzzi também lançou um concurso para que os internautas escolhessem como ela irá se chamar quando for lançada. De acordo com seu site oficial, a marca italiana recebeu diversas sugestões e encerrou a primeira fase da disputa. “O segundo passo está se aproximando e juntos iremos escolher o nome perfeito para a nova V85”, diz a fabricante. Qual será?

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado