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Marta diz que implantará bolsões para motos

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  • Publicado: 24/10/2008
  • Por: admin

<p><strong>Existe a possibilidade da cria&ccedil;&atilde;o de mais faixas exclusivas para as motos, como a que j&aacute; existem na avenida Sumar&eacute;?<br /></strong>&nbsp;<br />A reorganiza&ccedil;&atilde;o do sistema vi&aacute;rio, para melhorar as condi&ccedil;&otilde;es de fluidez do tr&acirc;nsito, ser&aacute; uma de nossas prioridades na Prefeitura de S&atilde;o Paulo. No caso das motos, encomendaremos um estudo detalhado &agrave; CET sobre o impacto de novas faixas exclusivas para esses ve&iacute;culos. Com base neste levantamento e dialogando com a comunidade, especialmente os motociclistas, atrav&eacute;s de suas entidades, analisaremos a viabilidade de cria&ccedil;&atilde;o de mais faixas exclusivas.<br />&nbsp;<br /><strong>Os motociclistas sofrem na hora de achar um lugar para parar as motos, o que ser&aacute; feito em rela&ccedil;&atilde;o aos bols&otilde;es de estacionamento exclusivos?<br /></strong>&nbsp;<br />Para ajudar no tr&acirc;nsito, implantaremos bols&otilde;es de estacionamento junto &agrave;s esta&ccedil;&otilde;es de metr&ocirc; e terminais de &ocirc;nibus, al&eacute;m de estimular a constru&ccedil;&atilde;o de garagens subterr&acirc;neas no centro da cidade. Esses locais contar&atilde;o com vagas exclusivas para os motociclistas.<br />&nbsp;<br /><strong>Ao rodar pela cidade, as condi&ccedil;&otilde;es das ruas apresentam os seguintes problemas: a sinaliza&ccedil;&atilde;o horizontal (faixas de tr&acirc;nsito) s&atilde;o extremamente escorregadias, principalmente quando chove, existem muitos buracos e as tartarugas atrapalham. Estes fatores provocam muitos acidentes, o que pode ser feito para mudar a situa&ccedil;&atilde;o?<br /></strong>&nbsp;<br />Vias p&uacute;blicas em boas condi&ccedil;&otilde;es colaboram para a fluidez do vi&aacute;rio e aumentam a seguran&ccedil;a dos motoristas/motociclistas. Recapearemos e pavimentaremos ruas e avenidas que necessitarem, usando material adequado e em conformidade com as normas de tr&acirc;nsito.<br />&nbsp;<br /><strong>Outros fatores preocupantes aos motociclistas s&atilde;o os guard-rails, que do modo como s&atilde;o constru&iacute;dos, podem cortar uma pessoa ao meio. Na Europa, existem modelos com duas barras horizontais, sendo que inferior absorve um poss&iacute;vel impacto. Eles ser&atilde;o aplicados na cidade de S&atilde;o Paulo?</strong><br />&nbsp;<br />Antes de adotarmos este tipo de equipamento em S&atilde;o Paulo, devemos primeiro conhecer essa nova tecnologia e a viabilidade de sua implanta&ccedil;&atilde;o, inclusive o custo. Buscaremos permanentemente, atrav&eacute;s do di&aacute;logo e sem recorrer a medidas unilaterais, solu&ccedil;&otilde;es para diminuir os acidentes com motos e aumentar a seguran&ccedil;a dos condutores. <br />&nbsp;<br /><strong>O prefeito de Londres, Boris Johnson, lan&ccedil;ou um projeto para a abertura das faixas de &ocirc;nibus tamb&eacute;m para as motocicletas. Utilizando a informa&ccedil;&atilde;o que os acidentes diminu&iacute;ram em cidades onde esta medida foi tomada, como voc&ecirc; v&ecirc; est&aacute; possibilidade para S&atilde;o Paulo?</strong> <br />&nbsp;<br />Os corredores de &ocirc;nibus t&ecirc;m como principal objetivo aumentar a velocidade e melhorar a qualidade do transporte p&uacute;blico da cidade. Transporte p&uacute;blico eficiente estimula a popula&ccedil;&atilde;o a us&aacute;-lo, fazendo com que deixem os ve&iacute;culos particulares em casa. N&atilde;o temos conhecimento desse projeto da cidade de Londres.<br />&nbsp;</p>
<p><strong>Que campanhas para a educa&ccedil;&atilde;o no tr&acirc;nsito ser&atilde;o realizadas?<br /></strong>&nbsp;<br />Em nossa gest&atilde;o investimos muito em educa&ccedil;&atilde;o no tr&acirc;nsito, o que proporcionou redu&ccedil;&atilde;o significativa dos n&uacute;meros de acidentes, principalmente os casos envolvendo motociclistas. Daremos continuidade a essas a&ccedil;&otilde;es e ofereceremos cursos espec&iacute;ficos aos motociclistas.<br />&nbsp;<br /><strong>Na Europa, muitas cidades t&ecirc;m faixas de reten&ccedil;&atilde;o nos sem&aacute;foros para as motocicletas. Assim, as motos ficam &agrave; frente dos carros e evitam acidentes no momento em que o farol fica verde e todos saem. Isso pode ser adaptado em S&atilde;o Paulo?</strong><br />&nbsp;<br />Todas as nossas a&ccedil;&otilde;es levar&atilde;o em conta a frota de ve&iacute;culos de duas rodas existente em S&atilde;o Paulo, observando em primeiro lugar a integridade f&iacute;sica dos motociclistas/motoboys. N&atilde;o podemos importar solu&ccedil;&otilde;es simplesmente. Podemos, sim, estudar a viabilidade do projeto, pois cada pa&iacute;s tem a sua realidade. <br />&nbsp;<br /><strong>O que ser&aacute; feito para o conv&iacute;vio harmonioso entre todos os ve&iacute;culos que rodam pela cidade de S&atilde;o Paulo?</strong><br />&nbsp;<br />Promoveremos a&ccedil;&otilde;es de educa&ccedil;&atilde;o do tr&acirc;nsito, que v&atilde;o melhorar as condi&ccedil;&otilde;es do conv&iacute;vio entre carros, motos e pedestres na cidade. </p>
<p><strong>Al&eacute;m destas, quais outras propostas voc&ecirc; possui para as motocicletas e seus usu&aacute;rios em S&atilde;o Paulo?<br /></strong></p>
<p>Nossa proposta para o tr&acirc;nsito engloba as motos, carros, &ocirc;nibus, caminh&otilde;es e os pedestres. Vamos melhorar a gest&atilde;o da &aacute;rea, reequipando a CET e investindo em transporte p&uacute;blico de qualidade.<br /></p>

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