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Marcas recorrem ao atendimento virtual durante pandemia

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  • Publicado: 17/04/2020
  • Por: Willian Teixeira

Em tempos de isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus, as marcas vem recorrendo a novas alternativas para atenderem seus clientes, como os canais digitais. Por eles, marcas como Ducati, Harley-Davidson e Kawasaki realizam negociações com interessados em adquirir motocicletas novas.

A Kawasaki utiliza seu site para colocar os clientes em contato com a revenda mais próxima de suas residências. Basta o interessado acessar a página e informar alguns dados que ele receberá contato de um representante da marca via telefone, whatsapp ou e-mail. Após a primeira etapa, o cliente receberá todas as informações necessárias para a compra, podendo até fechar negócio.

Kawasaki segue atendendo via internet ou telefone (Renato Durães)

“Devido a situação ocasionada pelo Covid-19, tivemos que adaptar e concentrar nossos esforços no ambiente virtual, estimulando as vendas em nosso canal online, dando com isso um estimulo para os concessionários, que seguem acatando as orientações dos órgãos competentes”, diz Sonia Harue, executiva de Vendas e Marketing da Kawasaki.

A marca também prorrogou até o final de abril a ação promocional Race Fest, que oferece descontos, benefícios e condições especiais para interessados em comprar uma moto zero da Kawasaki, como parcelamento em até 36 com taxa de até 0,99%, supervalorização da motocicleta usada como parte de pagamento, entre outras.

A Harley-Davidson também disponibiliza canais digitais, whatsapp e telefone para interessados em comprar uma nova motocicleta em tempos de pandemia do coronavírus. O cliente também pode usar o site da marca para localizar a concessionária mais próxima, onde poderá fazer contato com um e conversará com um representante.

Concessionárias Harley-Davidson realizam atendimento virtual durante pandemia
Harley-Davidson Iron 883

Durante o mês de abril, a marca também oferece condições especiais para modelos das famílias Sportster, Softail e Touring em todas as concessionárias da marca no país, com a primeira parcela para 90 dias para quem optar por financiar a moto, supervalorização da motocicleta usada como pagamento na compra da moto nova, entre outras facilidades.

Já a Ducati, que lançou a pré-venda da Scrambler Icon pela internet, usa plataformas sociais e whatsapp para negociar motos e agendar revisões nas concessionárias durante a pandemia do coronavírus.

A concessionária Ducati São Paulo, por exemplo, realizou uma campanha nas redes sociais onde mostra o passo a passo para o cliente poder escolher, financiar e até receber em casa a sua motocicleta nova. Enquanto a Ducati Campinas, no interior de São Paulo, destaca em vídeo como está cuidando das motos dos clientes na oficina.

Concessionárias Ducati realizam atendimento virtual durante pandemia

Já as concessionárias Ducati de Porto Alegre e Florianópolis, que são gerenciadas pelo Grupo Top Car, também atuam com atendimento online em sistema de plantão e com divulgação via plataformas digitais. “Um profissional está sempre disponível no atendimento de vendas online, compra de produtos Ducati, agendamento de serviços e também respondendo às dúvidas dos consumidores”, explica Flávio Porto, gerente de Marketing do Grupo Top Car.

Na capital capixaba a Ducati Vitória colocou o time de vendas e pós-vendas à disposição via whatsapp e redes sociais, inclusive com serviço de leva e trás na grande Vitória. Vendas via whatsapp também tem sido a ferramenta adotada pelas concessionárias do Grupo Champion, Ducati Brasilia e Ducati Goiânia, para atendimento e comercialização de motos, peças e acessórios Ducati.