ERNhFR-WsAAhZH_
Competições

Marc Márquez e Honda juntos por mais quatro anos

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 20/02/2020
  • Por: Willian Teixeira

A Honda anunciou a renovação de contrato com Marc Márquez. O piloto espanhol, que está no time desde 2013, tinha vínculo até o final deste ano, mas prorrogou sua parceria com a escuderia japonesa onde ganhou seis de seus oito títulos do Mundial de Motovelocidade até dezembro de 2024.

“Estou muito feliz em anunciar minha renovação com a Honda e continuar fazendo parte desta grande família. Vamos continuar fazendo o melhor para alcançar nossos objetivos”, afirmou Márquez no comunicado oficial emitido pela equipe.

Marc Marquez renova com a Honda
Marc Márquez renovou com a Honda até 2024 (Divulgação)

O presidente da HRC, Yoshishige Nomura, também celebrou o “fico” do octacampeão. “Começamos a conversar há alguns meses, já que ambas as partes queriam ficar juntas e continuar ganhando. Como campeão único, ele merece um acordo único. Estou muito confiante nessa parceria e desejo sucesso a todos os envolvidos”, destacou o dirigente.

Com a saída de Lorenzo no fim do ano passado, o companheiro do espanhol na temporada 2020 da MotoGP será seu irmão, o atual campeão da Moto2, Alex Márquez. Com a RC213V, a dupla tem a missão de conquistar a “Tríplice Coroa” (ganhar a competição de pilotos, equipes e construtores) pelo quarto ano consecutivo para a Honda.

Marc Marquez celebra título

Veja também:
Fábricas apresentam times oficiais para MotoGP 2020
Yamaha anuncia volta de Lorenzo como piloto de testes
MotoGP: KTM apresenta RC16 Factory e Tech 3

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado