A Malaguti Drakon 250 vem ai
Notícias

Com ajuda chinesa, Malaguti prepara mais uma moto para a Europa

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/06/2022
  • Atualizado: 18/09/2023 às 11:21
  • Por: Redação

Há alguns dias nós falamos sobre a Nomad 125, modelo naked de baixa cilindrada que é produzido pela Motron, marca que pertence ao grupo austríaco KSR. E recentemente surgiram alguns documentos que indicam que mais uma marca deste grupo deve ter novidades: estamos falando da Malaguti, tradicional fabricante italiana, que apresentará em breve a Drakon 250.

Algumas patentes que circulam pela China indicam que a motocicleta está perto da fase de finalização para se juntar a Drakon 125, modelo que já é comercializado pela Malaguti em alguns mercados europeus, e ela deve ser lançada em breve no Velho Continente.

A Malaguti foi integrada ao Grupo KSR há alguns anos, e ela restabeleceu suas atividades graças à mão de obra chinesa, que produz motocicletas já ajustadas para o exigente público europeu. No final de 2019 ela deu o que falar ao lançar a pequenina Drakon 125.

Malaguti Drakon 250 conta com tecnologia avançada

Anunciada como protótipo há cerca de dois anos e meio, a motocicleta esteve muito atrasada até que a Malaguti apresentou oficialmente a versão de produção, munida de um monocilíndrico Euro5 de 13,5 cv, em novembro passado.

Como em muitas outras ocasiões, documentos do pedido de homologação registrados na China revelam isso. A Zongshen, parceira asiática da KSR para a produção de motos da Malaguti, apresentou um pedido de registro para uma motocicleta 250.

Atualmente a Malaguti tem em seu line-up apenas duas motos, ambas de 125 cm³, e dois scooters. Além da Drakon, a marca de origem italiana também oferece a trail Dune 125 e os scooters Mission, disponíveis em versões 125 e 200. Veja fotos deles na galeria a seguir.

Os documentos revelam ainda que a máquina pesa 150 kg, ou seja, apenas 6 kg a mais que a 125 para o dobro da potência e as mesmas dimensões. As rodas de 17 polegadas são calçadas com pneus mais largos de 110/70 na frente e 140/70 na traseira.

Quanto ao motor, espera-se que a Drakon 250 seja dotada de um propulsor monocilíndrico com capacidade cúbica de 249 cm³, entregando potência máxima de 27,5 cv e torque de 2,2 kgf.m.

Ficaremos no aguardo de mais novidades sobre o lançamento da Malaguti para o mercado europeu. Vocês acham que vem coisa boa por aí? É esperar para ver!

  • A Malaguti Drakon 250 vem ai

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado