Card image
Notícias
Londres pode banir garupas em scooters por conta de roubos

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 21/11/2017
  • Por: Carlos Bazela

Os moradores de Londres, Inglaterra, têm vivido dias de medo. Gangues com scooters estão aterrorizando as vizinhanças da cidade com uma série de roubos de diferentes tipos e até ataques com ácido a outros motociclistas foram reportados. Os alvos dos ladrões, além de outras motos, são principalmente celulares vendidos por inteiro ou em partes no mercado negro. De acordo com o superintendente da Scotland Yard, Mark Payne, as gangues de Londres e arredores roubam até 20 celulares por hora, como foi reportado pelo jornal britânico Daily Mail.

E, para resolver os motociclistas de toda a cidade podem acabar  prejudicados. Sian Berry, que é membro da Assembleia de Londres, (equivalente a Câmara dos Vereadores daqui), chegou a sugerir que garupas sejam banidos temporariamente dos veículos de duas rodas. “Eu gostaria de saber o que as pessoas acham, pois não estou certa de que isso seja certo para Londres. Mas é possível que banir garupas em ceras áreas ajudaria a polícia, uma vez que todo mundo que transportasse garupa poderia ser parado”, disse ela.

A medida tem o apoio já tem o apoio de entidades locais, mas nada foi decidido ainda. No Brasil, algo bem parecido já aconteceu. Em dezembro de 2015, um projeto de lei que proibia os motociclistas de levarem garupa chegou a ser aprovado na Assembleia Legislativa de São Paulo. O texto da PL restringia o passageiro nos dias úteis das 0h às 16h30 e das 23h às 5h com o argumento de evitar assaltos e acabou vetado no ano seguinte pelo governador. Será que a proibição é realmente a única solução possível nesses casos ou apenas a mais fácil?

Conteúdo Recomendado

Comentários