Card image
Notícias
LiveWire S2 Del Mar: revelada a elétrica acessível da H-D

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/05/2022
  • Atualizado: 11/05/2022 às 11:27
  • Por: Willian Teixeira

A LiveWire, divisão de motos elétricas da Harley-Davidson, tem mais uma motocicleta em seu portfólio. Trata-se da LiveWire S2 Del Mar, modelo mais acessível da marca e a primeira a utilizar a plataforma S2 Arrow.

A arquitetura que estreia na nova moto da LiveWire combina bateria, sistemas eletrônicos e o motor na mesma estrutura, que tem capacidade modular e pode dar origem a mais modelos elétricos. Tal capacidade modular confere uma montagem mais fácil: segundo a marca, o tempo de montagem da Del Mar é 44% menor do que o da One, a antiga Harley-Davidson LiveWire.

LiveWire revela Del Mar, a elétrica acessível da H-D

Leia mais:
Harley-Davidson renova patente do nome Bronx
BMW R12 vem aí: realidade ou ficção?
Yamaha XSR 900 GP: uma moto inspirada nos Grandes Prêmios

O visual da S2 Del Mar tem forte inspiração nas competições de flat track, modalidade na qual as motos de estilo clássico competem em pistas ovais de terra batida. Sua suspensão traseira também está acoplada ao motor, eliminando a necessidade de um quadro separado. Os freios ficam sob a responsabilidade da Brembo, com disco nas duas rodas.

  • LiveWire revela Del Mar, a elétrica acessível da H-D
  • LiveWire revela Del Mar, a elétrica acessível da H-D
  • LiveWire revela Del Mar, a elétrica acessível da H-D
  • LiveWire revela Del Mar, a elétrica acessível da H-D
  • LiveWire revela Del Mar, a elétrica acessível da H-D

A divisão elétrica da H-D não divulgou todos os dados técnicos do lançamento, mas sabe-se que a LiveWire Del Mar vai de 0 a 60 milhas em 3,5 segundos, e estima-se uma potência em torno de 80 cv e autonomia de 160 km para uso urbano.

O novo modelo da LiveWire foi lançado em uma edição especial de lançamento. Batizada de Launch Edition, ela terá produção limitada em apenas 100 unidades, todas comercializadas a US$ 17.699, cerca de R$ 117 mil em conversão direta. E, segundo a marca, todas elas já estão reservadas, ou seja, os interessados terão de aguardar a versão de produção.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Conteúdo Recomendado

Comentários