Lightning-Motorcycles-eletrica-aventureira-2
Notícias

Lightning Motorcycles registra patentes de aventureira elétrica

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/07/2022
  • Atualizado: 21/07/2022 às 8:40
  • Por: Willian Teixeira

A Lightning Motorcycles vem aos poucos retomando suas atividades após desacelerar os trabalhos por dois anos em virtude da pandemia da Covid-19.

A empresa, que ganhou destaque em 2012 ao lançar a LS-218 – modelo elétrico que supera os 350 km/h de velocidade máxima – voltou a chamar atenção em fevereiro deste ano ao anunciar uma parceria com a brasileira CBMM para desenvolver uma nova bateria à base de nióbio e tentar bater recordes de velocidade com uma moto alimentada por essa bateria.

E nos últimos dias surgiram informações sobre novos planos da marca, sediada na Califórnia. Patentes registradas na China – país onde fica a fábrica da Lightning Motorcycles – mostram que a empresa pretende lançar uma nova moto elétrica com o mesmo porte da esportiva Strike, mas em uma proposta mais aventureira.

Lightning Motorcycles registra patentes de aventureira elétrica

LEIA MAIS:
Rumor: elétrica da Kawasaki vai se chamar Ninja E1 e chegará em 2023
Novidade no Brasil, elétrica E-Odin pode chegar à Europa
Triumph TE-1 surpreende nos testes: 177 cv e recarga de 80% de bateria em 20 minutos

Os desenhos mostram uma motocicleta elétrica com um estilo aventureiro bem convencional, com para lama dianteiro elevado, assento alto, suspensões de curso longo e um para-brisas na frente.

Também chamam atenção as rodas raiadas e os pneus de uso misto, que evocam o perfil off-road da moto. Os documentos não falam sobre as medidas das rodas e dos pneus, mas é possível que ela combine rodas de aro 19 na frente e 17 atrás, ou até mesmo um aro 21 na dianteira.

Lightning Motorcycles registra patentes de aventureira elétrica

É verdade que ainda são poucas as informações sobre essa possível moto da Lightning Motorcycles, mas caso ela torne-se realidade em breve, chegará para disputar espaço contra modelos da Zero e da Energica, que recentemente lançou a Experia, uma sport-touring elétrica.

Experia, a sport-touring da italiana Energica (Foto: Arquivo)

Tudo nos leva a crer que quanto mais o segmento de motos elétricas se aprimorar, o tempo de recarga das baterias se reduzir e a autonomia das mesmas aumentar, mais opções surgirão mundo afora.

E você, consegue se ver pilotando uma moto elétrica futuramente? Ou sua paixão são os motores à combustão e você não quer mudanças no mundo motociclístico? Deixe sua opinião nos comentários!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado