Card image
Notícias
Lifan KPT 400, uma aventureira inspirada na H-D Pan America

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/10/2021
  • Por: Willian Teixeira

A chinesa Lifan ficou famosa no Brasil há alguns anos com o lançamento do 320, automóvel cujo design remete ao do Mini Cooper. Inclusive ela chegou a ter alguns problemas judiciais com a BMW por aqui, mas um pouco tarde, visto que a decisão favorável a marca alemã – que é a atual proprietária da MINI, saiu alguns anos após a retirada do carro chinês de linha.

Porém, em seu país de origem, a marca segue atuando com a produção de novos automóveis e motocicletas, e um de seus mais recentes lançamentos do segmento motociclístico é a aventureira KPT 400, uma moto de porte médio apresentada exclusivamente para o mercado local, apresentada na Shenzhen Motor Expo.

Olhando bem para ela, ficamos com aquela sensação de “já te vi em algum lugar”… E isso não deixa de ser verdade, pois seu visual remete ao da Harley-Davidson Pan America, modelo que marca a estreia da fabricante de Milwaukee no segmento de motos aventureiras. Ambas possuem linhas retas integradas a uma carenagem grande e quadrada, além de para-brisa e farol de LED retangular. Porém, as semelhanças param por aí.

Aqui nós temos a moto da Lifan (Divulgação)

A moto da Lifan é equipada com um motor bicilíndrico paralelo de 400 cm³ que entrega potência máxima de 42 cv em 9.500 rpm e 3,57 kgf.m de torque em 7.500 giros. Já a aventureira da Harley-Davidson é dotada de um bicilídrico em V com 1.252 cm³ e 150 cv, números bem maiores do que os da versão chinesa, cuja entrega é próxima a da KTM 390 Adventure.

Harley-Davidson, Pan America 1250, Stretfighter 975, Custom 1250, moto elétrica, custom, Touring, Evolution, Revolution, H-D Revelation, Milwaukee-Eight, LiveWire, CVO, Sportster, baixa cilindrada, More Roads to Harley-Davidson, XR 1200X, Fat, Bob, aventureira, naked, streetfighter, esportiva
Enquanto aqui temos a Pan America. Parecidas? (Arquivo)

Veja também:
Moxiao 500RR, o clone chinês da Ducati Panigale
Chinesa Huaying lança sua própria Yamaha R6
Saiba o valor do seguro das motos mais roubadas no 1º semestre

O quadro da Lifan KPT 400 utiliza estrutura de treliça em aço, garfo dianteiro invertido, suspensão traseira com monoamortecedor, rodas de liga leve e freios com pinças de 2 pistões na frente e pistão único atrás. A aventureira chinesa ainda traz painel em TFT e conectividade via bluetooth.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Exclusiva para o mercado chinês, a Lifan KPT 400 é oferecida por 29.980 yuans, algo cerca de R$ 25 mil em conversão direta. Faria sucesso por aqui? Ou seria lembrada da mesma forma que o Lifan 320? Deixe sua opinião nos comentários!

Conteúdo Recomendado

Comentários