Card image
Notícias
Levorin apresenta pneu Street Runner, para motos até 160 cm³

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/11/2017
  • Por: Marcelo Barros

Após ser comprada pela gigante Michelin, no segundo semestre de 2016, a Levorin, fabricante brasileira de pneus que completou 74 anos desde sua fundação, apresentou uma novidade para o mercado de motos nacional: o pneu Street Runner.

O pneu, sem câmara de ar (tubeless), foi projetado para deixar a pilotagem da moto com uma sensação mais esportiva, mais ‘esperta’, com maior facilidade na mudança de direção, maior durabilidade, mais aderência no piso seco, além de maior estabilidade em curvas e em frenagens. Disponível em cinco medidas, atende ciclomotores, cubs e motos de até 160 cm³: 2.50-17 (traseiro), 80/100-14(traseiro), 90/90-18(traseiro), 60/100-17 (dianteiro) e 2.75-18 (dianteiro). Tivemos a oportunidade de provar o novo pneu em duas motos, no percurso de 2 quilômetros do test ride das motos do Salão Duas Rodas, em São Paulo (SP). As motos disponíveis com o novo pneu eram: Honda CG Titan 160 e Yamaha Factor 150.

No nosso contato com o pneu, gostamos muito do perfil dele, que deixa muito fácil a mudança de direção, assim como as inclinações nas curvas e principalmente, a estabilidade nas frenagens fortes. Simulamos aproveitando a longa pista de teste diversas frenagens, e em nenhum momento, tivemos a sensação de não estar com total controle sobre a moto. Com a diferença de projetos das motos disponíveis para o teste, na Honda CG 160, os benefícios do novo pneu Levorin ficaram mais em evidência do que na Yamaha Factor 150.

 “O LEVORIN Street Runner vem para reforçar a nossa presença no mercado nacional de motocicletas, onde a Levorin é líder em reposição. Com o lançamento, iremos cobrir mais de 80% do segmento urbano, oferecendo o mais esportivo pneu da categoria”, afirma Francis Ferreira, presidente da Levorin. O pneu já está disponível no mercado há 2 meses e a marca afirma tem um estoque de 40 mil pneus, para manter a rede devidamente alimentada. Sobre o preço, a Levorin declara que o Street Runner custa cerca de 10 a 15% mais que o Levorin Matrix, e está na mesma faixa de preço do Pirelli City Dragon, original da Honda CG.

Para saber mais sobre o Street Runner e sobre a Levorin, acesse www.levorin.com.br

Conteúdo Recomendado

Comentários