3
Notícias

Leonhardt Gunbus 410: a maior motocicleta do mundo

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/04/2020
  • Atualizado: 13/04/2020 às 9:20
  • Por: Alexandre Nogueira

A Leonhardt Manufaturing é uma empresa alemã, com sede em Eppingen, especializada na realização de sonhos sobre rodas e motores. Clemens Leonhardt é o fundador da empresa e o grande mestre na fabricação artesanal de componentes especiais para veículos exclusivos, projetados e idealizados por ele e sua notável equipe de especialistas em design, soldagem, fundição, resistência dos materiais e modelagem.

Gunbus 410: a maior motocicleta do mundo (Divulgação)

Clemens Leonhardt é admirado e muito requisitado por amantes de todo o mundo, seja de automóveis, motocicletas e também aviões, colocando em prática toda a sua experiência em projetos únicos e especiais, para projetar, construir, revisar ou reparar clássicos motorizados de qualquer espécie.

Gunbus 410: visual clássico e harmonioso (Divulgação)

Veja também:
Harley-Davidson registra dois novos modelos
Quiz: teste seus conhecimentos sobre a Kawasaki
MV Agusta Brutale 1000, a definição perfeita de streetfighter

A Leonhardt Manufacturing aceita qualquer desafio e para provar isso, Clemens Leonhardt projetou e idealizou a Gunbus 410, a maior motocicleta do mundo produzida em série e legalizada para uso rodoviário. O nome faz jus à capacidade do motor V-Twin de 410 polegadas cúbicas, ou 6.728 cilindradas. São declarados insanos 350 cavalos de potência e 300 kgf.m de torque.

Gunbus 410: principal característica é a usabilidade (Divulgação)

O câmbio tem três marchas e ré, para facilitar as manobras de estacionamento deste monumento com 3,47 metros de comprimento construído em aço e alumínio. A altura do assento em relação ao solo é de 762 mm, semelhante à altura de uma big trail com suspensões elevadas, como a Honda Africa Twin Adventure Sports por exemplo.

Não se sabe por que Clemens resolveu construir a maior moto do mundo e nem a quem se destina, mas conforme suas palavras, a Gunbus 410 é a combinação clara e em perfeita harmonia entre a forma clássica com visual irresistível e a enorme força do motor, dando um significado completamente novo e diferente entre a relação tamanho e desempenho.

Construção totalmente artesanal (Divulgação)

Um desafio enorme levando-se em consideração as dimensões exageradamente incomuns da motocicleta, incluindo requisitos mecânicos e técnicos para um funcionamento adequado e perfeito, tendo a usabilidade como característica fundamental.

Alta tecnologia e precisão nas soluções mecânicas (Divulgação)

A Gunbus 410 utiliza rodas com pneus maciços, a dianteira com 38 polegadas e a traseira com 42 polegadas. Clemens se diz realmente orgulhoso de seu exclusivo projeto, pelo fato da Gunbus 410 ter sido inteiramente fabricada e montada por ele e sua equipe, com todos os componentes fabricados com a mais alta precisão da engenharia.

Gunbus 410: totalmente construída na sede da empresa (Divulgação)

Se você é um colecionador excêntrico e gosta de veículos exclusivos e únicos, a Gunbus 410 pode ser adquirida por 350.000 dólares.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado