Harley de Lego
Notícias

Lego e Harley-Davidson lançam miniatura da Fat Boy

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/07/2019
  • Por: Willian Teixeira

Em parceria, Harley-Davidson e Lego lançaram um produto que mexe com a cabeça de crianças de várias idades. As marcas apresentaram uma miniatura da icônica motocicleta Fat Boy, que é composta por 1.023 peças e estará nas lojas da fabricante de brinquedos em todo o mundo a partir de 1º de agosto.

O modelo, que faz parte da linha Creator Expert da marca dinamarquesa, reproduz todos os acabamentos, superfícies e elementos de design presentes na moto de tamanho real. Ele vem completo, com rodas sólidas, tanque de combustível, velocímetro integrado e dois tubos de escape.

Veja também:
Harley-Davidson tem condições especiais em julho
Mercado brasileiro de motos em alta no semestre
Harley-Davidson Iron 1200; custom customizada de fábrica

Montada, a miniatura da moto mede 20 cm de altura, 18 cm de largura e 33 cm de comprimento, e possui várias partes móveis. Quando o pneu traseiro é girado, o motor Milwaukee-Eight ganha vida, com seus pistões móveis e tubo de escape duplos se movimentando. Também é possível mexer o guidão, mover o câmbio e as alavancas de freio e abaixar o apoio lateral da miniatura para facilitar seu “estacionamento”.

Mike Psiaki, Design Master do Lego Group, comenta que a miniatura captura o design icônico, a engenharia avançada e a atenção aos detalhes da motocicleta. “Desenvolver esse produto foi uma experiência única”.

Heather Malenshek, CMO da Harley-Davidson, comenta que a parceria com a Lego foi marcante para a marca de motocicletas, já que ambas defendem a criatividade e a expressão. “Não queremos apenas que os clientes se inspirem no resultado final, queremos que eles aproveitem o processo de construção”, destaca o executivo.

E para celebrar o lançamento da miniatura, a Lego Master Builders criou um modelo em tamanho natural da motocicleta, completo com peças revestidas em prata, controle de animação Wi-Fi, efeitos de som e luz para imitar uma verdadeira Harley-Davidson Fat Boy e 6.000 elementos Lego especiais. A criação levou 865 horas para ser construída e é composta de 69.569 peças. Ela estará em exibição em lojas Lego selecionadas e eventos da Harley-Davidson escolhidos para que os fãs possam visitá-la.

A miniatura Lego Harley-Davidson Fat Boy estará disponível nas lojas Lego e no site da fabricante de brinquedos a partir do dia 17 de julho, exclusivamente para membros Lego VIP. O início das vendas para o público geral acontece em 1º de agosto.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado