image-000
Notícias

LED: de indicador de funcionamento a farol de alto desempenho

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/05/2020
  • Por: Willian Teixeira

Quando o primeiro LED foi lançado, sua utilização se limitava basicamente à indicação de funcionamento de aparelhos eletrônicos (ligado e desligado), mas suas possibilidades incentivaram as pesquisas, entre outras coisas, pelo baixo consumo de energia, robustez e versatilidade na utilização.

A tecnologia LED está cada vez mais difundida, e os recentes lançamentos de motos no mercado comprovam que esse tipo de iluminação já não é privilégio somente das motos de alta cilindrada, suas vantagens podem ser encontradas nas de baixa cilindrada também.

Iluminação de LED

Quase 60 anos se passaram de sua invenção, e a Philips se tornou referência em iluminação LED nas mais variadas aplicações, levando os benefícios dessa tecnologia também para a indústria motociclística com as lâmpadas LED Ultinon Moto para os faróis de motocicleta.

Visitamos o Salão Duas Rodas com especialistas da Philips, que nos mostraram os tipos de lâmpadas que estão disponíveis no Brasil! Veja no vídeo abaixo:

Longe de ser um adereço decorativo, embora sua utilização deixe o visual da motocicleta mais atrativo e moderno, é importante saber que, indiscutivelmente, há benefícios ao utilizá-las. As lâmpadas LED Philips são capazes de iluminar até 130% mais que uma lâmpada halógena, sem ofuscamento do veículo que trafega em sentido contrário, têm melhor direcionamento do foco de luz, são muito mais resistentes aos impactos e solavancos e duram muito mais do que as halógenas. Sem falar da preservação da bateria da sua moto, já que exigem menos energia para funcionar.

As lâmpadas LED Ultinon Moto, da Philips, iluminam até 130% mais do que as halógenas
As lâmpadas LED Ultinon Moto, da Philips, iluminam até 130% mais do que as halógenas

Se você quer substituir a lâmpada do farol de sua moto, siga o que você faz (ou deveria fazer) com os pneus, óleo ou gasolina, coloque um produto de confiança, afinal, se você pode evitar um perrengue, não vale a pena fazer a escolha errada.

Para mais informações, acesse: philips.com.br/moto

Conteúdo patrocinado / Philips

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado