Card image
Notícias
Lançamento virtual das novas Kawasaki Z H2, Ninja 1000 SX e ZX-25R

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/04/2020
  • Atualizado: 03/04/2020 às 9:30
  • Por: Alexandre Nogueira

A casa de Akashi lança oficialmente no Japão, em 4 de abril de 2020, as novas Z H2, Ninja 1000 SX e Ninja ZX-25R. A empresa revelará os preços e as especificações no evento de lançamento virtual, que simula o que seria o estande da marca no Salão de Tóquio, que foi adiado por conta da pandemia do Coronavírus. A novíssima Kawasaki Z H2 é agora o modelo principal da família Z, enquanto a esportiva de turismo Ninja 1000 SX será sucessora da Ninja 1000. A pequena média superesportiva Ninja ZX-25R inaugura os motores de quatro cilindros na categoria.

Z H2 abre a categoria Ultranaked
A Kawasaki Z H2 foi mostrada no Salão de Tóquio de 2019, revestida com o visual Sugomi, com o chassi de treliça de aço aparente contemplado com o inconfundível verde metálico da marca. A Z H2 será oferecida apenas na cor Metallic Spark Black / Metallic Graphite Grey.

Kawasaki Z H2: Ultranaked com 200 cavalos de potência (Divulgação)

O motor 4 cilindros em linha de 998 cilindradas e sobrealimentado por um supercharger é ajustado para produzir 200 cavalos de potência máxima com pico de torque de 14 kgf.m. Um câmbio de seis marchas com quick shifter bidirecional trabalha casado com uma embreagem auxiliar e deslizante. A câmera de assistência reduz a carga da mola da embreagem para uma operação mais leve da alavanca e a embreagem deslizante alivia a pressão do torque traseiro para impedir que a roda traseira pule e derrape nas reduções mais bruscas.

Kawasaki Z H2: corpo esguio, 240 kg, 200 cavalos (Divulgação)

A Ultranaked da Kawasaki é montada com equipamentos de ponta, garfo invertido Showa SSF BP USD, monoamortecedor Showa com sistema Uni Trak na traseira, 4 modos de pilotagem, controle de tração Kawasaki KTRC, sistema de freio Brembo com antibloqueio inteligente da Kawasaki KIBS, Kawasaki Launch Control KLCM, Cruise Control, painel TFT multicolorido com conectividade Bluetooth e muito mais tecnologia para oferecer alta confiança, combinando potência e facilidade de manuseio para passeios na cidade ou esportivos. O tanque de combustível comporta 19 litros e o peso é de 240 kg. Os preços partem de US$ 18.800 dólares.

Ninja 1000 SX agora tem escapamento 4×1
A Kawasaki Ninja 1000SX é uma motocicleta mais orientada para a passeios e viagens com uma pitada esportiva, com novo para-brisa e assento mais amplo e confortável. As altarações notáveis são a nova carenagem frontal mais esportiva com novos faróis em LED e a ponteira única de escapamento do lado direito, para adequá-la às novas normas Euro5.

Kawasaki Ninja 1000 SX: turismo esportivo com extremo conforto (Divulgação)

Painel multicolorido TFT de 4,3 polegadas com conectividade Bluetooth, iluminação Full LED, garfo invertido multiajustável na frente, monoamortecedor a gás com ajuste de pré-carga na traseira e o pacote de segurança que inclui a Função de Gerenciamento de Curva da Kawasaki KCMF, o Controle de Tração KTRC, diversos modos de potência e o Sistema de Freio Antibloqueio Inteligente da Kawasaki KIBS.

Kawasaki Ninja 1000 SX: fácil de pilotar mesmo com as malas rígidas (Divulgação)

O motor de quatro cilindros em linha de 1.043 cm³ da Ninja 1000 SX entrega 141,4 cavalos de potência e 11,3 kgf.m de torque, com câmbio de seis marchas acoplado a uma embreagem auxiliar e deslizante e assistido pelo Kawasaki Quick Shifter KQS. A Kawasaki Ninja 1000SX chega nas cores Cinza Grafite Metálico / Preto Diablo Metálico, Verde Ardente Esmeralda / Cinza Carbono Metálico e Branco Pérola / Cinza Carbono Metálico e com preços à partir de US$ 12.400 dólares.

Kawasaki Ninja 1000 SX: parabrisa e guidão alto para conforto na estrada (Divulgação)

Kawasaki Ninja ZX-25R é a nova 250 de quatro cilindros
Outra grande vedete a ser apresentada é a pequena Ninja ZX-25R com motor de quatro cilindros em linha de 249 cm³, refrigerado à líquido, com cabeçote com dezesseis válvulas e injeção eletrônica, capaz de girar insanas 17.000 rpm até entra a faixa vermelha. Alta tecnologia embarcada faz parte do pacote que traz controle de tração, uma novidade no segmento das pequenas médias superesportivas.

Kawasaki Ninja ZX-25R e ZX-25R Race Replica: abrindo nova categoria (Divulgação)

Os preços e as especificações não foram divulgados, mas fontes internacionais especulam mais de 50 cavalos de potência. Uma versão Race Edition também será apresentada com a pretensão de popularizar uma categoria monomarca altamente competitiva e divertida.

Kawasaki Ninja ZX-25R: motor quatro cilindros de 249 cm³ gira até 17.000 rpm (Divulgação)

Veja também:
Honda confirma ADV150 e volta da CB 300R aos EUA
Triumph Scrambler 1200 ganha versão Bond Edition
Suzuki mostra GSX-R1000R com pintura da MotoGP

Na MOTOCICLISMO 267 você confere o teste completo da Harley-Davidson Road Glide!Disponível nas melhores bancas e em plataformas digitais como a GoRead. Garanta já seu exemplar e boa leitura.