Lambretta G350 Special e X300 chegam ao mercado europeu
Notícias

Lambretta comemora 75 anos e apresenta duas novidades

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/06/2022
  • Por: Redação

A Lambretta, marca italiana de scooters muito charmosos e que tem seus modelos comercializados mundo afora (inclusive aqui no Brasil – onde eles são distribuidos por um importador que traz as versões Cappuccino, Velvet LT e Lambrella), aproveita a comemoração dos seus 75 anos para apresentar duas novas motos: a Lambretta G350 Special e X300.

A princípio, elas serão vendidas somente na Europa, mas com o grande crescimento dos scooters por aqui (em 2015, esse tipo de motocicleta representava 3% do total de vendas de veículos de duas rodas no país, e em 2021 esse número subiu para 9%), quem sabe o fabricante não queira investir, trazendo elas para cá.

Lambretta G350 Special

A Lambretta investe em tecnologia para tentar superar seus concorrentes diretos, como a Vespa, por exemplo. Bem no coração de Milão, no Pequeno Claustro de San Simpliciano, a fábrica marca milanesa revelou seus modelos mais novos. A parte do quadro foi desenhada por Cesare Pallavicino, enquanto Pier Lugi Torre deu seu toque na mecânica. Segundo a Lambretta, este modelo ultrapassa os 170km/h. Será mesmo?

A G-Special conta com uma estrutura de aço monobloco combinada com painéis laterais intercambiáveis. Ela vem com suspensão dianteira com braço oscilante e amortecedor duplo, ABS, faróis em full LED e display TFT. A produção em série começará no final deste ano.

Lambretta X300

A primeira Lambretta entrou no mercado italiano em 1.947. Logo depois, novas opções chegariam às concessionárias e, consequentemente, nas ruas de todos os continentes. A X300 é perfeita para quem quer ter mais agilidade, conforto e economia no seu dia a dia, sem perder a elegância, que aliás, é uma das premissas da Lambretta.

O scooter dispõe de uma estrutura tubular com um semi-monocoque que combina os estribos, escudo e laterais, todos feitos de aço. Suspensão dianteira com braço oscilante e amortecedor duplo, freio a disco duplo (dianteiro e traseiro), ABS, faróis totalmente em LED e sistema de partida sem chave são alguns dos seus destaques. A injeção eletrônica foi desenvolvida por especialistas da Bosch.

  • Lambretta G350 Special e X300 chegam ao mercado europeu

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado