capa
Notícias

Kymco RevoNEX: elétrica de alta performance para 2022

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/04/2020
  • Por: Alexandre Nogueira

A Kymco surpreendeu a todos no Salão de Milão apresentando a incrível RevoNEX, uma motocicleta naked esportiva elétrica de alta potência, que marca um momento muito significativo na história da fabricante coreana. A Kymco tem se mostrado ávida por desenvolvimento e tecnologia sobre duas rodas, para atender a exponencialmente crescente demanda de mobilidade acessível e ecológica que os novos tempos exigem.

Kymco RevoNEX: elétrica futurista da marca coreana (Divulgação)

Com o mantra de que “mudar é a arte de andar de moto”, a Kymco se mantém firme no seu plano de inovações e desenvolvimento de plataformas com motorização elétrica e apresenta a moto elétrica RevoNEX, com uma lista de especificações que a colocam lado a lado com as melhores e mais renomadas motocicletas do mercado, como a americana Zero Motorcycles, por exemplo.

Veja também:
Ducati anuncia retomada da produção na Itália
Fantic Caballero ganha série especial de 50 anos
Renomadas no exterior, desconhecidas no Brasil (parte 3)

Kymco RevoNEX: especificações dignas de motos esportivas (Divulgação)

A Kymco ainda não revelou nenhuma informação sobre a capacidade da bateria nem a potência do motor, mas adianta que sua moto de rua elétrica entrega respostas muito vigorosas e vem equipada com um câmbio de seis marchas, capaz de proporcionar arrancadas de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e 200 km/h em 8,7 segundos. A primeira marcha da Kymco RevoNEX é suficiente para alcançar até 80 km/h, permitindo circular na cidade utilizando apenas uma marcha, a mais coerente levando em conta o ritmo pretendido, sem ter que utilizar a embreagem o tempo todo, como se estivesse pilotando um scooter.

Kymco RevoNEX: iluminação total LED (Divulgação)

A Kymco também anunciou que a RevoNEX possui o controle de largada da Kymco, que ajuda o piloto a fazer um lançamento perfeito a cada vez, cuidando do controle de tração e de outros auxílios ao piloto para que ele possa se concentrar puramente na tocada, tendo garantida a tração máxima em qualquer piso e com um nível de segurança máximo.

Kymco RevoNEX: câmbio de seis marchas (Divulgação)

A RevoNEX conta com um sistema de som Acoustic Active Motor AAM que consiste num gerador acústico que realça o som original do motor elétrico, que combinado com o som emitido pela transmissão, cria um efeito acústico único dotando a RevoNEX de uma presença única pelo som que emite nos vários regimes de velocidade. Com a troca de marchas ao atingir o regime máximo de rotação do motor em cada uma das mudanças a sensação é exatamente a mesma que normalmente temos numa moto com motor a explosão.

Kymco RevoNEX: freios Brembo e suspensões Öhlins (Divulgação)

A RevoNEX vem equipada com um sistema que adapta a moto a um determinado estilo de condução que se chama Kymco Adaptive Machine Personality AMP, que permite selecionar 4 modos de pilotagem que conferem diferentes personalidades à moto, com o modo “Poised” mais silencioso e que permite rodar com maior conforto, o modo Assertiv que permite uma condução mais agressiva mas sempre controlada, o modo Bold  que permite uma condução mais esportiva e o modo Extreme que revela todo o potencial do motor elétrico da RevoNEX.

Kymco RevoNEX: painel digital mostra modos de pilotagem e controle de tração (Divulgação)

A Kymco RevoNex é realmente uma motocicleta inovadora, com visual agressivo e marcante e mostra aquilo que a marca acredita ser a moto do futuro, indicando ser um objetivo muito viável e significativo para a fabricante coreana.

A Kymco sinalizou que ela poderá estar disponível após 2021, daí concluímos que ela deixou de ser conceitual, então guarde suas notas ou seus bitcoins para quando ela chegar às lojas.

A MOTOCICLISMO 268 já está disponível nas bancas e em plataformas digitais como GoRead e RevistariaS! Tem tudo sobre a nova família CB 650 da Honda, Ducati Diavel 1260S, Dafra Citycom HD 300, além de uma entrevista exclusiva com Sonia Harue sobre os planos e perspectivas da Kawasaki para o Brasil! Garanta já seu exemplar físico ou digital e boa leitura!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado