Card image
Notícias
Kymco leva nova gama de scooters ao Salão de Milão

5 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/11/2021
  • Por: Guilheme Derrico

A taiwanesa Kymco apresentou, sob os holofotes do Salão de Milão, alguns modelos de sua nova gama de scooters para 2022, composta por Dink X 125, a Arriva il 350, Xciting 400 S e AK 550 ST 2022. Vamos detalhar um pouco de cada uma delas.

Para começar, falaremos do Dink X 125 2022. Este é o mais recente membro da família Dink, que já tem mais de 20 anos de existência, sendo um dos primeiros modelos produzidos pela fabricante taiwanesa a estrear no Salão de Milão.

A nova versão do Dink X 125 é alimentada por um motor de cilindro único de 125 cm³ refrigerado a ar, que gera 11,5 cv a 7.000 rpm, com um torque máximo de 1,06 kgf.m a 7.000 rpm.

Possui rodas de 13 polegadas, com freios a disco e também uma versão com ABS. O banco está 790 mm de distância do solo, e o compartimento sob o selim pode acomodar dois capacetes. O Kymco Dink X 125 2022 pesa 127 kg em ordem de marcha e seu tanque de combustível tem capacidade para 6 litros. De série, possui uma tomada USB e instrumentação digital preparada para o sistema de navegação e entretenimento chamado Kymco Noodoe.

Kymco Arriva Il 350

A família Kymco Agility foi atualizada e o novo Arriva il 350 chega com novidades na parte eletrônica, bem como no design, mais conforto para o piloto e baixo custo de manutenção O banco está mais próximo do solo, a roda dianteira tem 16 polegadas, enquanto a traseira tem 14.

Chegou no EICMA: Kymco Xciting 400 S

O novo Xciting 400 S chega com mudanças estéticas na frente e opções atualizadas na instrumentação. Do ponto de vista técnico, ela continua com seu motor de 400 cm³ que gera 34 cv. A novidade vem com controle de tração TCS e o sistema de navegação Kymco Noodoe.

AK 550 ST 2022

Fechando sua lista de lançamentos no EICMA, a Kymco apresentou a sport touring AK. Esta é uma nova versão do maxiscooter taiwanês projetado para pilotos que gostam de viajar por longas distâncias.

A máquina conta com um para-brisa elétrico mais alto ajustável por meio dos dois botões no guidão. O motor é um bicilíncrico 550 cm³ e 8 válvulas, capaz de desenvolver 51 cv a 7.500 rpm, e 5,2 kgf.m a 5.750 rpm.

O comando final adota uma correia projetada para reduzir o ruído e custos com manutenção. O acelerador é equipado com o sistema de controle ETS, Electronic Throttle System, também conhecido como Ride by Wire, que agora é usado para gerenciar o novo controle de tração TCS, em conjunto com o controle de cruzeiro.

O chassi é de alumínio, com um garfo hidráulico telescópico de placa dupla de 41 mm e um braço oscilante de alumínio de um lado na parte traseira. A parte eletrônica é composta por 3 mostradores digitais. A borda dos mostradores muda de cor de acordo com o modo escolhido. O display tem o sistema de navegação e entretenimento Kymco Noodoe, que permite que você conecte seu smartphone e tenha a navegação Turn by Turn.

A partida é feita sempre com uma chave inteligente, mas o rotor de partida desaparece substituído por um botão de ignição central que desbloqueia automaticamente a trava elétrica da direção. Punhos aquecidos fazem parte do equipamento padrão. A chegada da nova Kymco AK 550 ST está prevista para o primeiro semestre de 2022.

  • A Kymco apresentou seus lançamentos no EICMA

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

O preço dos novos scooters da Kymco ainda não foram divulgados, portanto, fique atento às nossas publicações que em breve traremos novidades. E o que você achou dos lançamentos da fabricante taiwanesa? No Brasil ela é representada pela JTZ Motos, empresa que também possui os direitos sobre a Haojue e tem ligação com a J. Toledo Suzuki do Brasil. Alguma das novidades cairia bem em nosso mercado? Atualmente apenas o AK 550 está disponível por aqui. Gostaria de ver mais algum em nosso país?Escreva sua opinião nos comentários!

Conteúdo Recomendado

Comentários