Card image
Notícias
KTM põe à venda duas RC16 da MotoGP

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/12/2018
  • Por: Carlos Bazela

KTM, MotoGP, moto, venda, RC16, Mundial de Motovelocidade, protótipo, superesportiva, pista, GP, Red Bull KTM Team, 450 Rally Replica, Matthias Walkner, Pol Espargaró, Johann Zarco, Mattighofen, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online

A KTM anunciou que está colocando à venda duas unidades da RC16, nada menos do que o protótipo com o qual compete na MotoGP. As motos vêm totalmente preparadas, exatamente como no Mundial de Motovelocidade, e podem ser adquiridas por meros mortais pela bagatela de 250 mil euros cada uma. Uma quantia que corresponde a mais ou menos R$ 1,1 milhão.

O preço é salgado, mas a casa de Mattighofen ainda adicionou uma série de extras para valerem a compra. Além de levar para garagem um modelo da MotoGP, o comprador recebe macacão, luvas e botas de Pol Espargaró e um capacate assinado pelo piloto. Como se a moto e o equipamento não fossem suficientes, os 250 000 euros pagos ainda dão direito a fazer parte da equipe Red Bull KTM Team por um fim de semana, com livre acesso às instalações do time e aos pilotos – o próprio Espargaró e Johann Zarco. O GP ainda é escolhido pelo comprador e poderá ser qualquer um da temporada 2019.

KTM, MotoGP, moto, venda, RC16, Mundial de Motovelocidade, protótipo, superesportiva, pista, GP, Red Bull KTM Team, 450 Rally Replica, Matthias Walkner, Pol Espargaró, Johann Zarco, Mattighofen, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online

Veja também:
KTM lança 450 Rally Replica em edição limitada
KTM 790 Adventure vem ao mundo em duas versões
Dani Pedrosa fica na MotoGP, mas como piloto de testes KTM

As equipes do Mundial costumam divulgar o mínimo de dados possível sobre os modelos que competem na MotoGP, mas o que se sabe sobre a RC16 é que utiliza um motor V4 de 1 000 cm³, que é capaz de entregar algo entre 240 e 245 cv de potência máxima.  Compradores interessados deverão entrar em contato com a marca austríaca por meio do e-mail: [email protected].

Não é a primeira vez que a KTM coloca etiqueta de preço em um de seus modelos de competição. Em setembro deste ano, a marca disponibilizou 75 unidades da 450 Rally Replica, nada menos do que uma reprodução fiel da moto pilotada por Matthias Walkner, vencedor da edição 2018 do Rally Dakar. Entretanto, vender uma RC16 original ao público é elevar a barra consideravelmente em termos de experiência para quem tem um gordo saldo bancário. Esperamos que a moda pegue entre outras marcas.

Conteúdo Recomendado

Comentários