KTM Cross 2023
Notícias

KTM traz novidades para linha off-road 2023

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/05/2022
  • Por: Redação

A gama SX e SX-F da KTM vai mudar completamente. Nos 4 tempos vem um novo chassi, novos motores e acessórios, como o quickskifter. Mas o que surpreende são os 2 tempos, que abandonam o carburador por um sistema de injeção direta, sem misturador. E um inédito modelo de 300 cm³ foi adicionado aos já conhecidos 125 e 250! Vamos conferir as características do portfólio 2023.

Depois de tê-los visto nas mãos dos pilotos oficiais nos EUA e no Campeonato do Mundo e de ter analisado as versões de fábrica para o mercado americano em janeiro, finalmente saíram todas as informações sobre a KTM Cross 2023.

KTM Cross: é hora da virada

O que está para chegar é uma verdadeira revolução, tanto do ponto de vista técnico quanto do mercado. A KTM renova sua gama de 4 tempos indo em busca de maior potência e dirigibilidade, e apresenta três motocicletas de 2 tempos igualmente renovadas.

Surpreendentemente, os 2Ts não têm mais carburador, mas são movidos por injeção eletrônica, com um novo sistema que é totalmente diferente do TPI usado no enduro. Aqui ainda existem dois injetores, mas eles estão alojados em duas posições diferentes: um no corpo do acelerador, o segundo além da válvula de palheta, direcionado para o cárter.

Outra curiosidade é a ausência do mixer eletrônico, a mistura será feita diretamente pelo piloto no tanque, como no passado. A terceira inovação nas 2T é a chegada da partida elétrica em todos os três modelos (incluindo o 125). Três modelos, sim, porque ao lado dos clássicos 125 e 250, a KTM lança um novíssimo 300 2T.

Um deslocamento transversal para motocross que até agora só era encontrado na lista da TM Racing. Para poder ver a nova KTM 2023 em ação, teremos que esperar mais algumas semanas, e por enquanto, somente na Europa essas opções serão lançadas.

  • KTM Cross 2023

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado