Card image
Notícias
KTM terá motor bicilíndrico de 500 cm³ em 2022

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/06/2020
  • Por: Willian Teixeira

A KTM terá pelo menos cinco modelos equipados com motor bicilíndrico na faixa de 500 cm³ a partir de 2022, segundo o CEO da marca austríaca, Stefan Pierer.

De acordo com fontes internacionais, os motores de média cilindrada para as motocicletas da KTM serão produzidas em conjunto com a indiana Bajaj, que também é parceira da Casa de Mattighofen. As usinas seguem configuração semelhante a do atual bicilindrico paralelo produzido pela marca austríaca de 790 cm³ ou 890 cm³, sendo que o único diferencial está na cilindrada.

KTM terá motor bicilíndrico de 500 cm³ em 2022

Veja também:
Suzuki mostra edição comemorativa da GSX-S 750
Veja preços e versões da Tiger 900 para o Brasil
Linha Sherco SE Enduro 2021 chega ainda mais refinada

A empresa acredita que o atual cenário, muito em parte devido à pandemia do novo coronavírus, fará com que a busca por motocicletas de baixa e média cilindrada aumente consideravelmente.

KTM terá motor bicilíndrico de 500 cm³ em 2022
Motor bicilíndrico de 500 cm³ da KTM terá configuração semelhante aos 790 e 890 (Divulgação)

Segundo o executivo, o desenvolvimento já está em andamento nas instalações da Bajaj, em Pune, na Índia, mas sob a supervisão dos engenheiros da KTM.

O novo propulsor será utilizado ao menos em cinco modelos, sendo uma off-road, uma supermoto, uma para enduro, uma naked e uma esportiva, além de existir a possibilidade dele também ser utilizado em motocicletas da Husqvarna, marca que também é controlada pelo grupo Pierer Mobility.

KTM terá motor bicilíndrico de 500 cm³ em 2022

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter