KTM-RC-8C
Notícias

Da fábrica para as pistas: KTM revela a exclusiva RC 8C

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/07/2021
  • Por: Willian Teixeira

Uma moto pronta para as pistas: essa é a definição da KTM RC 8C. A nova esportiva austríaca, cujo visual remete a moto da equipe satélite da KTM na MotoGP – a Tech 3 – e a produção é limitada em apenas 100 unidades, utiliza o motor da naked 890 Duke R em um chassi exclusivo e componentes top de linha, trazendo a expertise da fabricante de Mattighofen no Mundial de Motovelocidade ao público geral.

Construída à mão, ela tem chassi em treliça de aço reforçado com carenagem de carbono que traz as asas utilizadas na KTM RC16 da MotoGP. As suspensões, assinadas pela WP, também são feitas no mesmo departamento que desenvolve as das motos do Mundial de Motovelocidade. A dianteira utiliza garfo APEX PRO 7543 de 43 mm, enquanto atrás vai um amortecedor APEX PRO 7746 com regulagem de pré-carga.

O motor, como falamos anteriormente, é o mesmo da naked 890 Duke R, um bicilíndrico paralelo de 889 cm³ que rende 128 cv de potência máxima e 10,2 kgf.m de torque. Ela ainda é dotada de caixa de ar especial, tanque de liberação rápida igual ao das motos de competição e escape em titânio Akrapovic. Seu peso a seco é de 140 kg.

Os freios usam pinças Brembo Stylema que agarram discos flutuantes de 290 mm na dianteira, enquanto a traseira utiliza disco simples de 230 mm e um disco flutuante. Ela ainda tem o cilindro-mestre radial 19RCS Corsa Corta, que traz a funcionalidade de regular o “ponto da mordida” no disco por meio de um seletor posicionado acima do cilindro mestre, recurso trazido das pistas para a nova e exclusiva esportiva da KTM.

Veja também:
Ducati bate recorde de vendas; conheça suas motos de maior sucesso
Kawasaki Z900 é ágil na cidade e muito divertida na estrada
Suzuki GSX-R1000 comemora 20 anos: conheça todas as gerações

A eletrônica fica por conta da central AIM MXS 1.2 RACE, que tem função GPS integrada e exibe todas as informações disponíveis em uma tela TFT de 5 polegadas. Os dados são gravados e podem ser analisados no AIM Race Studio. Completam o pacote rodas forjadas de 17 polegadas assinadas pela Dymag, pneus slick de corrida Pirelli SC1 nas medidas 120/70 na frente e 180/60 atrás – podendo acomodar até a medida 200/55 na traseira.

A KTM RC 8C estará disponível para pré-venda a partir desta quinta-feira, e seu preço parte de 35.000 euros, cerca de R$ 215 mil em conversão direta. Serão produzidas apenas 100 unidades, sendo que 25 dos compradores poderão participar de um evento exclusivo em Jerez com a presença de Dani Pedrosa e Mika Kallio, pilotos de desenvolvimento da KTM no Mundial de Motovelocidade.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Obviamente que para participar os felizardos terão de dispor de um valor extra, que é compensado pela presença no evento e com alguns itens exclusivos, como um conjunto adicional de rodas Dymag, discos de freio dianteiro e traseiro, suporte frontal e traseiro para paddock, cobertores elétricos para pneus e tapete KTM Race. Se você tivesse essa grana, abraçaria uma dessas? Deixe sua opinião nos comentários!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado