ktm
Competições

MotoGP: KTM apresenta RC16 Factory e Tech 3

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/02/2020
  • Por: Alexandre Nogueira

A temporada 2020 da categoria rainha do Mundial de Motovelocidade está prestes a começar. Das onze equipes que competirão na MotoGP, seis já apresentaram suas motocicletas: Repsol Honda, Monster Energy Yamaha, Suzuki Ecstar, Mission Winnow Ducati, Petronas Yamaha, Reale Avintia e agora a austríaca KTM apresenta suas motocicletas para a equipe Red Bull de fábrica e para a equipe Tech 3, que passa a usar motos da marca austríaca após longa parceria com a Yamaha.

KTM MotoGP
KTM RC 16 Red Bull Factory Racing (Divulgação)

Veja também:
MotoGP 2020: fábricas apresentam equipes oficiais
MotoGP: Ducati apresenta modelo para temporada 2020
Yamaha anuncia Quartararo e dá prazo para Rossi definir futuro

A KTM fará sua quarta temporada na categoria rainha e segunda onde ela tem duas estruturas, montando duas motocicletas para a equipe de fábrica e duas para a equipe satélite.

KTM MotoGP
KTM RC 16 Red Bull Factory Racing e Red Bull KTM Tech 3 (Divulgação)

O espanhol Pol Espargaró e o sul africano Brad Binder formam a equipe Red Bull Factory Racing enquanto o português Miguel Oliveira e o espanhol Iker Lecuona pilotam para a Red Bull KTM Tech 3. Espargaró está a sete anos na categoria e quatro com a KTM enquanto Binder está em sua estréia.

KTM MotoGP
Red Bull Factory Racing (Divulgação)

A KTM RC 16 chega com nova configuração das asas da carenagem e novo motor. Nos treinos pré temporada em Sepang, Espargaró cravou o oitavo tempo a apenas 0,5 segundo do líder Quartararo com sua Yamaha M1 satélite, eleito o Rookie do ano na temporada 2019 e grande risco para a hegemonia do reinado de Marc Marques. O inexperiente Binder ficou com o 22º tempo a 1,5 segundo de Quartararo.

KTM RC 16 Red Bull Factory Racing (Divulgação)

Esta versão da RC 16 2020 com motor quatro cilindros em V de 1.000 cilindradas chega com mais de 260 cavalos de potência e o peso fica na casa dos 157 kg.

  • KTM MotoGP
  • KTM MotoGP
  • KTM MotoGP
  • KTM MotoGP
  • KTM MotoGP
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado