KTM 890 DUKE GP chega em março
Notícias

KTM 890 Duke GP 2022 chega com pintura inspirada nas pistas

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/02/2022
  • Por: Redação

A gama 890 Duke da KTM ficou maior em 2022 com a nova versão GP, caracterizada por uma pintura inspirada no mundo das corridas e pelos tons do clássico laranja da marca austríaca. De fato, destacam-se as rodas laranjas no estilo “R” e uma nova cobertura do banco do passageiro.

Leia mais:
KTM 890 Duke ganha edição comemorativa Tech3
Ducati Streetfighter V4 S: deslumbrante, bestial e domável
Confira os destaques da MOTOCICLISMO 290

Chassi ágil e bicilíndrico de 115 cv na nova KTM 890 Duke GP

A agilidade e precisão desta naked é o resultado da geometria desenvolvida especificamente para uma condução esportiva. A suspensão WP APEX garante uma boa sensação na estrada, enquanto o compacto paralelo LC8c, com 115 cv e 9,3 kgf.m de torque está sempre pronto para surpreender em todas as rotações.

A KTM 890 Duke está equipada com um dos pacotes eletrônicos mais avançados e completos do segmento de motores naked. Nela, está incluído o Controle de Tração em Curvas com plataforma inercial 6D, capaz de detectar rolagem, inclinação e guinada, e isso se traduz em um gerenciamento completo, que é possível graças ao uso de dois sensores, um para o deslizamento da roda traseira e outro para o controle do ângulo de inclinação.

Três modos de pilotagem chamados rain, street e sport estão disponíveis como padrão e ainda pode ser adquirido um quarto modo chamado track, que permite personalizar a intervenção do controle de tração em nove níveis, a resposta do acelerador ride-by-wire controle para evitar que a motocicleta empine. ABS nas curvas com modo Supermoto, display TFT colorido e luzes LED completam as possibilidades.

Disponibilidade e preço

Tal como acontece com todas as KTMs, existem muitas PowerParts que foram especialmente desenvolvidas para tornar a KTM 890 Duke GP ainda mais bonita e performática, assim como as roupas da coleção PowerWear para dar um visual marcante e mais conforto ao piloto. A nova máquina é vendida ao preço de 11.350 euros, cerca de R$ 65.000 em conversão direta, e estará disponível nas concessionárias KTM a partir de março.

  • KTM 890 DUKE GP chega em março

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado