KTM 890 Adventure R chega em breve ao Brasil
Notícias

KTM 890 chega em breve ao Brasil

6 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/11/2021
  • Por: Redação

Tem novidade da KTM para os fãs brasileiros! A marca austríaca começou a divulgar em suas mídias sociais alguns teasers sobre o lançamento de uma nova motocicleta com vocação aventureira. Trata-se da 890, apresentada no exterior no final do ano passado.

A novidade fez sua primeira aparição em solo brasileiro durante o Adventure Base Camp, confraternização para fãs da KTM realizada em outubro passado no Paraná, e ela deve ser revelada oficialmente nos próximos dias pela Factory, representante da marca austríaca no Brasil, em um evento que acontece na próxima semana no Autódromo de Interlagos.

Detalhes da nova KTM 890

Conforme noticiamos ano passado logo após o lançamento no exterior, a KTM 890 é movida por motor de dois cilindros e 889 cm³ que gera 105 cv de potência máxima e torque de 10.1 kgf.m, usina derivada da naked 890 Duke e devidamente adequada para a proposta aventureira da moto. Um novo comando de válvulas, pistões mais leves e virabrequim retrabalhado para dar mais potência também são alguns dos seus destaques.

Os freios são ABS, com discos duplos de 320 mm aliados às pinças radiais na frente, enquanto na parte de trás será utilizado um disco simples de 260 mm. De olho nas últimas tendências tecnológicas, o painel é multifuncional com tela em TFT e comandos que podem ser modificados pela manopla esquerda. Já a iluminação da motocicleta é toda em LED.

A especulação é que o preço sugerido seja de R$ 134.990, enquanto a versão R deve sair por R$ 139.990. Alguém ansioso aí para dar uma volta nessa aventureira austríaca? Nós estamos! Continue acompanhando nosso site, pois em breve teremos mais notícias sobre a 890 R.

  • KTM 890 Adventure R chega em breve ao Brasil

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

NOTA DA REDAÇÃO: a Factory Powersports, distribuidora da KTM no Brasil, entrou em contato com nossa redação para se posicionar a respeito do lançamento da nova 890. No exterior o modelo utiliza a nomenclatura Adventure, mas o termo não será adotado em nosso mercado por questões que envolvem o uso do nome, que é registrado por outra grande empresa do setor automotivo. Leia abaixo, na íntegra, a nota enviada pela marca via assessoria de imprensa:

A Factory Powersports Comércio de Veículos Ltda., distribuidora da marca KTM, comunica à imprensa que, entre os dias 25 e 28 de novembro, lançará oficialmente as motocicletas modelo KTM 890 e KTM 890R e esclarece que, ao contrário do que vem sendo divulgado nas mídias sociais, no Brasil estes modelos não seguem a nomenclatura “ADVENTURE”. Desta forma, é defesa sua utilização.

Ante os esclarecimentos prestados, solicitamos a todos os veículos de comunicação que se abstenham de imediato da utilização equivocada da nomenclatura “ADVENTURE” em quaisquer condições ou locais, sob pena de serem tomadas as medidas cabíveis em irrestrito exercício dos nossos direitos.

Factory Powersports Comércio de Veículos Ltda

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado