2022-ktm-450-rally-replica-capa-motociclismoonline
Notícias

KTM 450 Rally Replica: 80 unidades exclusivas da moto oficial do Dakar

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/06/2021
  • Por: Alexandre Nogueira

A KTM dominou o Rally Dakar de 2001 a 2019, mas cedeu seu reinado de 18 anos seguidos, diga-se de passagem, um dos maiores feitos na história do Dakar, para a Honda nos últimos dois anos.

A KTM continua freneticamente o desenvolvimento de sua versão de rally de 450 cilindradas para voltar ao topo do pódio, impulsionada pelo seu recente vice-campeonato.

Veja também:
Ducati e Triumph oferecem motos com desconto em junho
BMW celebra TT da Ilha de Man com S 1000 RR especial
MOTOCICLISMO 282: veja os destaques desta edição

Graças ao feedback dos pilotos Bull Matthias Walkner, Sam Sunderland e Toby Price da equipe oficial de fábrica KTM Red Bull, a marca laranja apresenta a versão KTM 450 Rally Replica 2022 para os pilotos privados.

A KTM 450 Rally emprega um chassi com características perfeitas de rigidez e flexibilidade para as fortes solicitações do rally, trazendo ancorado o surpreendentemente confiável motor monocilíndrico de 450 cm³ com cabeçote SOHC de quatro válvulas e injeção eletrônica de combustível, que ronca ainda mais forte com a adição de um escapamento Akrapovic desenvolvido especialmente para a máquina de rally.

A versão 2022 mantém o câmbio PANKL Racing Systems que ganhou no ano passado, mas ganhou uma relação de marchas atualizada e mais apropriada aos propósitos exclusivos de uso em rally, proporcionando uma entrega de potência mais linear e gerenciável, adequada para enfrentar os terrenos imprevisíveis de areia do deserto.

As suspensões são da grife WP, da própria KTM, com um garfo WP XACT PRO de cartucho fechado de 48 mm, beneficiado pela tecnologia da válvula cone, e um monoamortecedor traseiro WP XACT PRO totalmente ajustável que se adapta facilmente a diversas condições. Equipada com os melhores equipamentos do catálogo da KTM, a 450 Rally Replica faz jus ao mantra Ready to Race da marca, que é também chamada de laranja mecânica pelos fãs.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Apenas 80 unidades serão disponibilizadas a partir de setembro de 2021 a um preço de 25.900 euros, ou 31.000 dólares, algo em torno de R$ 152.280. Um pacote de serviço e suporte também estará disponível para um número limitado de pilotos no próximo Rally Dakar a um custo adicional para todos os modelos KTM 450 Rally.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado