20190808_KTM-1290-Super-Duke-R_preview2020-696×522-1
Notícias

KTM 1290 Super Duke R é vista em testes na Europa

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 21/08/2019
  • Por: Willian Teixeira

A nova KTM 1290 Super Duke R foi flagrada em testes na Europa. Com a chegada da Ducati V4 Streetfighter e da renovada Aprilla Tuono ao Velho Continente, a fabricante austríaca resolveu se mexer, já que o modelo está sem atualizações significativas desde 2013.

De acordo com o site MCN, a 1290 Super Duke R deve contar com um novo quadro de aço com um desenho mais simplificado, com tubos menores, mas de maior diâmetro. Já o sub-quadro passa a contar com longarinas de alumínio. As suspensões também devem contar com novas configurações. Se a KTM realmente fizer essas alterações, a moto deve ficar mais leve.

Nova KTM 1290 Super Duke R, flagrada em testes na Europa (Reprodução)

Veja também:
Nova KTM Duke 200 uma moto leve, ágil e estilosa
Royal Enfield supera emplacamentos de 2018
Yamaha estréia pequena neoclássica XSR 155

O painel da nova 1290 Super Duke R será totalmente reformulado, com maiores dimensões e terá TFT. Com essa nova solução, os comandos vão ficar mais acessíveis e terão novas funcionalidades. Ela deve contar com novos desenhos no escapamento e em seus coletores, que serão menores para atender as normas europeias vigentes para o controle de emissões.

Painel será de TFT, com comandos acessíveis (Reprodução)

O motor V-Twin será todo revisado, mas deve manter a mesma cilindrada, contando com novos comandos de válvulas para melhorar sua eficiência. A potência deverá ser elevada até os 175 cv.

A KTM não confirma o lançamento da nova versão, mas especula-se que a moto deve fazer sua primeira aparição pública em novembro, no Salão de Milão (EICMA).

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado