Kawasaki-400CC-ZX-4R-2
Notícias

Kawasaki ZX-4R terá motor tetracilíndrico e mais de 60 cv

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/05/2022
  • Por: Willian Teixeira

No início do ano noticiamos a possibilidade da Kawasaki ter mais uma tetracilíndrica de entrada em seu line-up, a Ninja ZX-4R, modelo que possivelmente chegará em breve para se juntar à invocada Ninja ZX-25R no mercado asiático.

E novos detalhes que foram divulgados em portais internacionais indicam que o processo de desenvolvimento da nova Kawasaki Ninja ZX-4R está em andamento. De acordo com o site Motosaigon, do Vietnã, a nova esportiva da Casa de Akashi deve mesclar o design da Ninja ZX-10R com o chassi da Ninja ZX-25R, trazendo alguns aprimoramentos mais exclusivos para o novo modelo.

LEIA MAIS:
Yamaha R3 World GP 60th Anniversary Edition chega ao Brasil
Honda CBR 650R: emoção a cada acelerada!
Collab entre Kawasaki e Adidas resulta em tênis inspirados na Ninja

A publicação asiática também mostou alguns desenhos das patentes da nova esportiva da Kawasaki, que deve receber uma nova entrada de ar na parte inferior que redirecionaria o fluxo para o radiador sem a necessidade de aumentar o seu tamanho, algo bem adequado para uma moto de 400 cm³. 

Outra informação veiculada pelos vietnamitas sugere que os valores de peso, potência e torque do motor já estão definidos, e os números serão bem mais contidos do que os noticiados no início do ano. Especula-se que a Kawasaki Ninja ZX-4R entregue 64,1 cv de potência a 13.000 rpm, uma configuração mais modesta do que os 74 cv esperados anteriormente. A entrega de torque também deve ser menor, ficando em torno de 3,9 kgf.m em 10.000 giros, contra 4,4 kgf.m divulgados anteriormente.

Já quanto ao peso, a nova esportiva da marca japonesa terá cerca de 159 kg e um tanque com capacidade para 16 litros de combustível. No que diz respeito a tecnologia, ela vai adotar itens de alta especificação presentes em outros modelos da gama Ninja, como diferentes modos de pilotagem, quickshifter, controle de tração, garfo invertido e freios ABS à disco com pinças radiais de quatro e dois pistões para dianteira e traseira, respectivamente.

  • Kawasaki Ninja ZX-4R chega ao mercado em 2023

O lançamento da nova Ninja ZX-4R está previsto para o início de 2023, mas também não será surpreendente caso a Kawasaki a apresente no final de 2022 para compor o line-up internacional da marca para o próximo ano. Vamos acompanhar os desdobramentos desta história.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado