Card image
Notícias
Kawasaki trabalha na nova média esportiva Ninja 700R

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/04/2021
  • Por: Alexandre Nogueira

A Kawasaki está trabalhando na sua nova esportiva de média cilindrada, a Ninja 700R. Não há dúvida de que o recente lançamento da italiana Aprilia, a RS 660, abalou o universo das médias cilindradas esportivas, pois até então uma moto nunca teve um nível tecnológico tão alto no segmento, que vem mostrando queda na preferência dos motociclistas e, consequentemente, nas vendas.

É por isso que a Casa de Akashi já está elaborando sua resposta ao mercado e prepara uma superesportiva para entrar na briga.

Kawasaki Ninja 700R 2022: briga acirrada na categoria (Divulgação)

Veja também:
Kawasaki Z 650 e Ninja 650, renovadas e ainda mais empolgantes
MV Agusta Superveloce 2021 ganha versão S
Suzuki anuncia lançamento da nova GSX-S 1000

A Aprilia abre uma nova categoria onde não há concorrentes a altura, oferecendo uma motocicleta com motor de dois cilindros paralelos, com visual esportivo e atual, e com uma eletrônica embarcada altamente sofisticada como nas superbikes, impensável para uma média esportiva, ou superesporte.

Aprilia RS 660: a nova referência na categoria superesporte (Divulgação)

A Aprilia RS 660 tem 105 cv de potência e a eletrônica, top de linha, traz controle de tração e ABS de curvas, anti-wheelie, controle de largada, modos de pilotagem e potência, modos de freios motor, painel TFT, entre outros auxiliares, absolutamente incomparável na categoria. A Honda oferece a CBR 650, com motor de quatro cilindros em linha de 95 cv e com uma eletrônica básica dotada de controle de tração e ABS. A Yamaha parece estar a ponto de lançar uma YZF-R7, utilizando a base mecânica da MT-07, com motor bicilíndrico paralelo de 72 cv e alto torque em baixas e médias rotações. Mas a Aprilia aproveita tanto da maior potência quanto dos equipamentos eletrônicos mais tecnológicos.

Kawasaki Ninja 700R: a Kardesign fez uma simulação do modelo (Divulgação)

Algumas versões da supostamente em desenvolvimento Kawasaki Ninja 700 2022 vazaram recentemente, certamente uma evolução da Ninja 650 atual, com cilindrada aumentada e algumas melhorias na tecnologia eletrônica. Há rumores de que a Kawasaki Ninja 700R será lançada em 2022, já homologada para o Euro5.

O motor da nova Ninja 700R deve alcançar cerca de 100 cv, algo que equivaleria aos números da Aprilia RS 660, enquanto o chassi deve permanecer multi-tubular em aço, mas com o sub chassi ajustado para caber um pneu traseiro mais largo. Esta Ninja 700 daria entrada a novidades no quesito equipamentos, com a adoção de pinças de freio dianteiro radiais, de quatro pistões, assinadas pela Nissin, garfo invertido Showa multiajustável e iluminação Full-LED.

Kawasaki Ninja 650 2020: atual versão já dá sinais de cansaço (Divulgação)

Confira aqui o nosso teste das Kawasaki Ninja 650 e Z 650 2021.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Quanto ao design, a Ninja 700R 2022 seria uma versão menor da renovada ZX-10R e o peso deve ficar abaixo de 190 kg. Mas o aspecto mais importante desta moto será a incorporação de componentes eletrônicos da nova era, mais uma vez semelhante à máquina italiana, o que deve torná-la uma proposta muito atraente para disputar um mercado acirrado. Por enquanto são só especulações, então vamos aguardar um posicionamento oficial da Kawasaki nos próximos meses.