Kawasaki-Z650RS-teaser
Notícias

Kawasaki terá lançamento no fim do mês. Z650RS a caminho?

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/09/2021
  • Atualizado: 13/09/2021 às 11:15
  • Por: Willian Teixeira

Há alguns dias falamos sobre um burburinho que circula pela internet a respeito de uma nova integrante da linha RS da Kawasaki, mais precisamente uma clássica moderna feita com base na naked Z650. E parece que agora vai! Tudo indica que esse novo modelo deve ser revelado em 27 de setembro.

Recentemente a marca japonesa revelou dois teasers convocando para um lançamento, e um deles contém um detalhe que nos leva a crer que vem aí a nova Z650RS. Veja mais detalhes a seguir:

Kawasaki terá lançamento no fim do mês. Z650RS a caminho?
Kawasaki Z900RS será a base para a nova Z650RS (Arquivo)

No final de agosto a Casa de Akashi lançou o vídeo-teaser abaixo, onde promete a chegada da RetroEvolution. Na peça, motociclistas que pilotam duas motos que parecem ser do segmento das clássicas modernas aguardam um semáforo abrir, e quando o farol se abre, vem a primeira chamada para essa retrô evolução, ainda sem data anunciada.

Já no segundo teaser, revelado na última terça-feira, temos uma partida de xadrez entre um motociclista e um senhor em uma praça. Em dado momento do vídeo, o homem mais jovem se levanta e parte rumo a uma moto, então o vídeo se encerra e vem o convite para o lançamento de 27 de setembro.

Porém, há um detalhe importante neste vídeo: uma versão antiga da Z650RS aparece em dois momentos atrás do idoso que disputa a partida de xadrez. É um exemplar que foi oferecido pela Kawasaki nos anos 1970, deixando ainda mais claro que uma moto com estilo vintage está à caminho.

Veja o frame abaixo com a Z650 dos anos 1970:

Kawasaki terá lançamento no fim do mês. Z650RS a caminho?

Veja também:
Royal Enfield inaugura 3ª concessionária no Nordeste
Conheça as 20 motos mais emplacadas em agosto
Kawasaki revela Z900RS SE no Reino Unido

Além dos teasers, os colegas do site japonês Young Machine já publicaram até uma projeção sobre como será a nova Z650RS

Projeção da nova Z650RS (Reprodução/YoungMachine)

Podemos ver que a base para o modelo é a Z650: mesmo chassi, suspensões e freios. No tanque podemos ver o estilo da Z900RS, além do estilo clássico mesclado do tanque em forma de gota com piscas em LED e um assento mais largo. No painel de instrumentos podemos esperar algo mesclado entre mostradores analógicos com tela em LCD.

Vale lembrar que tudo o que há até o momento não passa de mera suposição. Só nos resta aguardar até o próximo dia 27 para descobrirmos do que se trata essa retrô-evolução prometida pela Kawasaki!

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado